Revista Billboard retorna ao Brasil após quase 9 anos sem edição impressa

A revista Billboard está de volta ao Brasil, dando aos fãs de música e seus artistas favoritos um novo ponto de encontro. Os empresários Fátima Pizarra, Carlos Scapini, Marcus Buays, Murilo Henare, Raquel e Michel Curi foram os responsáveis ​​por trazer o veículo de volta ao mercado brasileiro, cuja versão final foi impressa em julho de 2014.

A operação será comandada por Fátima, que tem oito anos de experiência como representante da Vevo no país. A primeira edição impressa da revista estará disponível ao público dentro de quatro meses. A marca também quer existir nas plataformas digitais.

À coluna LeoDias, do site Metrópoles, Fátima revelou que a iniciativa nasceu da constatação de que o país não tem uma grande instituição dedicada à música que também se dedique a fornecer informação em tempo real através das redes sociais. “A Billboard já é uma marca sólida, e vamos torná-la ainda mais forte no mercado brasileiro. Através da nossa expertise em música e marketing de influência, queremos desenvolver um formato inovador, criando projetos ousados, diferenciados e abrangentes”, explica a nova head da marca.

A abordagem deve abranger os mercados de marcas e música, incluindo artistas, gerentes, produtores de shows, gravadoras e cadeias inteiras associadas. Inclusive, com a promessa de trazer ao País os festivais consagrados pela revista estadunidense. “Nós queremos trazer o Billboard Music Awards para o Brasil e, quem sabe, unir o Billboard Women in Music, que foi o primeiro prêmio destinado às mulheres na música, com o WME Awards by Music2!, que foi o segundo”, afirma.

Com mais de 120 anos de história, a Billboard é uma das publicações mais respeitadas e influentes do mundo da música. No Brasil, a revista funcionou até 2014 em sua publicação impressa e até 2018 com conteúdo digital. No Twitter, o crítico musical Marcos Lauro especificou o motivo do site não existir mais para consulta. “Como o antigo proprietário da marca fez questão de ‘perder’ todo o conteúdo, isso [o site] não está no ar”, explica.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES