São mais de 10 drinks autorais e com um sabor único que só se encontra no Restaurante Mangue Azul. A carta, elaborada com a consultoria da bartender World Class Adriana Pino, traz diversos sabores que se combinam na proposta da casa: proporcionar a união da alta gastronomia com a biodiversidade do Ceará. Com preços a partir de R$ 21,00, os drinks foram nomeados com locais e itens da cultura típica cearenses, como “Forró”, “Pedra Furada”, entre outros, e são feitos com insumos locais.
Um dos clássicos da casa, o “Mangue Azul”, é um ponche clarificado, feito com frutas tropicais, cítricos, chás e flores comestíveis, ideal para quem gosta de sabores florais, com notas cítricas. Para quem prefere um sabor mais regional, o drink “Caatinga” é ideal: levemente alcóolico, ardido e tônico, a bebida é feita com vodka, xarope de gengibre, limão, cajuína orgânica e fatias de caju.
O drink que leva o nome da música do cantor Fagner, “Velas do Mucuripe”, é cremoso, delicado e doce equilibrado. A bebida leva gin, ata, xarope de cumaru e limão. Já o drink “Sabiaguaba”, um dos mais diferenciados da casa é feito com Tequila, Lillet Blanc, tintura de sal e conserva de maxixe. O sabor ressalta o toque herbal, salgado e persistente.
Para quem gosta de degustar bebidas sem álcool, o “Falésia”, entra em destaque: refrescante e picante, a bebida é feita com extrato de gengibre, xarope de mel, hortelã, limão e tônica. A casa dispõe também das bebidas clássicas como Caipirinha e Mojito.