Após rumores de que estaria internado em um asilo, Renato Aragão, ícone do humor brasileiro, surgiu em um vídeo cheio de vitalidade. Aos 90 anos, o eterno “Didi” apareceu fazendo exercícios e dançando ao lado de uma personal trainer, em um espaço ao ar livre de sua própria casa. A cena trouxe alívio e alegria aos fãs, mostrando que o artista segue ativo e saudável.
A publicação acontece logo depois de Lívian Aragão, filha do humorista, vir a público para desmentir as informações falsas. Na última quinta-feira (11), a atriz gravou um vídeo ao lado do pai para reforçar que ele não está em nenhum asilo e continua vivendo em casa.
“Eu acho que é um absurdo eu estar tendo que fazer esse vídeo. Imagine gravar um vídeo ao lado de um senhor de 90 anos, só pra dizer que não, ele não está internado em um asilo como dizem aí nas redes sociais. Olha o absurdo que as pessoas estão querendo que eu faça com meu pai: gravar um vídeo ao lado dele para justificar uma mentira?”, afirmou.
Lívian destacou ainda que Renato continua em plena atividade, cuidando da saúde e trabalhando em novos projetos: “Deixando claro que o que não faltam por aí, é gente para confirmar que ele está em casa. Até porque ele está gravando, postando nas redes sociais, ele está fazendo a ginástica dele e compartilhando com vocês, está imerso em novos projetos que em breve vocês verão, mas claro, na medida do possível de um senhorzinho de 90 anos. E mesmo assim inventaram uma mentira absurda sobre mim, meu pai e minha família.”
A atriz também fez um desabafo sobre os efeitos das fake news, relatando ataques recebidos nas redes sociais: “Recebo muitas mensagens de pessoas me xingando, me ameaçando, me odiando sem nem me conhecer, tudo porque inventaram que eu internei meu pai em um asilo, com vídeos sem embasamento algum, pegando vídeo daqui, dali, cortando, editando, fazendo uma narrativa completamente mentirosa, usando IA, fazendo coisas completamente sem contexto. Esses vídeos servem para gerar cliques, engajamento, para que a pessoa que criou essa narrativa ganhe dinheiro com isso, com a dor dos outros.”