Depois de seis anos afastada das telinhas, Regina Duarte está cotada para protagonizar “Três Graças”, próxima novela de Aguinaldo Silva na Globo. A possível volta marca a reaproximação da atriz com a emissora, após polêmicas durante seu breve período no governo Bolsonaro.
Segundo o portal Notícias da TV, Regina é uma das opções para um papel central na trama que substituirá “Vale Tudo” no horário nobre, prevista para o fim de 2025. As negociações ainda estão em andamento, mas o sinal verde para sua participação no especial dos 60 anos da Globo, em 2025, indica que os ânimos foram acalmados. A atriz rompeu seu contrato de meio século com a emissora em 2020, quando assumiu (e deixou após 2 meses) o cargo de Secretária Especial da Cultura no governo Bolsonaro.
Consagrada como “namoradinha do Brasil” e dona de personagens icônicos como Viúva Porcina (“Roque Santeiro”) e Raquel (“Vale Tudo”), Regina foi peça-chave na história da TV brasileira. Se confirmada, sua volta às novelas promete reacender a nostalgia dos fãs – especialmente porque “Três Graças” será escrita por Aguinaldo Silva, com quem ela trabalhou em sucessos como “Rainha da Sucata” (1990).