A estrela Gal Gadot encarna uma agente de inteligência que detém um segredo de uma organização ultrassecreta no filme Agente Stone, que chega à Netflix esta semana. Saiba o que vem por aí!
Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br
A Netflix precisa mais do que nunca entregar boas produções após reformular uma série de regras que dão acesso à plataforma, barrando, inclusive, a liberação de telas a pessoas que não compartilham do mesmo endereço domiciliar. O longa-metragem Agente Stone vem na esteira de lançamentos com nomes conhecidos do cinema e pode ser uma boa pedida para os amantes de filmes de ação. Dos mesmos produtores executivos de títulos como Missão: Impossível – Acerto de Contas, a obra protagonizada pela atriz israelense Gal Gadot chega ao streaming nesta sexta-feira (11).
O suspense de espionagem é dirigido por Tom Harper, conhecido pela série Peaky Blinders, que contou com seis temporadas e foi protagonizada por Cillian Murphy (Oppenheimer). Na trama, Gadot encarna a agente de elite Rachel Stone, detentora de um grande segredo: ela é a única pessoa que pode se colocar entre uma misteriosa e ultrapoderosa organização que diz atuar para manter a paz mundial, e a possível perda do bem mais valioso – e perigoso – da instituição, conhecido como o Coração. O artefato, porém, acaba caindo em mãos erradas, levando Rachel e sua equipe a uma caçada implacável para recuperá-lo.
No meio do caminho, ela terá sua lealdade questionada, será confrontada por fantasmas do passado e precisará lidar com as consequências da solidão de ser uma agente secreta. Tudo isso enquanto descobre em quem pode confiar.
O elenco traz, ainda, Jamie Dornan (50 Tons de Cinza), Sophie Okonedo (Morte no Nilo), Alia Bhatt (A Espiã), Matthias Schweighöfer (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas), Paul Ready (Bodyguard), Jing Lusi (Ascensão do Cisne Negro) e Jon Kortajarena (Alto Mar).
Para a promoção do filme, Gal Gadot esteve presente no Tudum, evento promovido pela Netflix no mês passado, em São Paulo. Segundo a estrela de 38 anos, a produção do mais novo trabalho se preocupou em dar o maior realismo possível às cenas, criando sequências que podem ser realizadas por um humano treinado, mas nem por isso menos interessantes. “Neste filme, li todas as versões diferentes de cada rascunho que tivemos. E eu soube desde o início que não queria mostrar só mostrar uma pessoa forte, que sabe de tudo, que consegue resolver seu caminho, mas alguém com imperfeições […] Acho mais fascinante quando a pessoa não tem certeza, quando os personagens perdem a confiança”, detalha.
Gal já é uma velha conhecida de filmes de ação, tendo participado de Alerta Vermelho (2021) – outra produção da Netflix -, da franquia Velozes e Furiosos e, claro, com a icônica versão mais recente da Mulher-Maravilha nos cinemas. Com mais experiência e reconhecimento, ela tem tudo para entregar bons momentos como Agente Stone. Agora é esperar só um pouquinho para tirar a prova.
Mais
Uma notícia boa para os fãs de Gal Gadot como a Mulher-Maravilha: a atriz confirmou que a DC Studios está desenvolvendo um novo filme para a heroína. Entretanto, Patty Jenkins – responsável pelos dois filmes anteriores da personagem, não retornará no novo projeto. Apesar de ter feito o roteiro do que seria o último filme de Gal na pele de Diana Prince, o material não foi aprovado por James Gunn e Peter Safran, os atuais responsáveis pelas produções da DC Comics nos cinemas e no streaming.
Assista ao trailer de Agente Stone:
Serviço
Agente Stone
Filme estreia nesta sexta-feira (11), na Netflix
Duração: 2h3min