Projeto reúne grandes nomes da gastronomia nordestina para ensinar receitas tradicionais da região

A Betânia Lácteos lançou o Clube dos Chefs, projeto que conta com a parceria de sete chefs de quatro estados nordestinos para ensinar receitas afetivas, repassadas entre gerações e que fazem parte da cultura do Nordeste.

No ar desde a última segunda-feira (12), toda semana, o projeto vai veicular duas novas receitas nos perfis da Betânia nas redes sociais – Instagram, Facebook e YouTube – e nos perfis oficiais dos chefs participantes, de acordo com a autoria do prato. Para esta primeira fase do projeto foram convidados chefs do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí.

Do Ceará, foram convidados os chefs Patrick Alex, Bruthus e Edil Costa, de Fortaleza, e o chef Felipe Lustosa, de Juazeiro do Norte, no Cariri. Do Piauí, participa a vice-campeã do MasterChef Brasil 2019, Lorena Dayse. Da Paraíba, o chef e professor de gastronomia Iago Lellis, e de Pernambuco, o chef César Santos, que atua em Olinda.

O projeto estreou com a temática Receitas de Férias, aproveitando o período de férias escolares.“O Clube dos Chefs vai trazer ao consumidor da Betânia receitas afetivas, que alimentam o corpo e inspiram o coração. Os chefs irão ensinar a preparar pratos que fazem parte do cotidiano das famílias nordestinas e, também, vão se inspirar em datas tradicionais, como o Natal, nas suas aulas de culinária”, explica Cynthia Serretti, diretora de Marketing da Betânia Lácteos.

 

 

 

Os Chefs do Clube 

 

Chef Bruthus (@chef_bruthus) (CE) – Natural de Fortaleza, Lairton, popularmente conhecido como chef Bruthus, aposta em fazer uma comida boa, com o que tem na geladeira. Com bastante bom humor, o chef ensina a cozinhar sem frescura e sem receitas prontas, usando de espontaneidade e aproveitando os ingredientes que estão à mão.

 

Chef César Santos (@chefcesarsantos) (PE) – À frente do restaurante Oficina do Sabor, em Olinda, o chef César Santos iniciou sua carreira aos 23 anos. Com passagens por bares, restaurantes e serviço de buffet, seu talento já lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, com destaque para a conquista do Recife Sabor, promovido pela ABRASEL, por três anos consecutivos.

 

Chef Edilberto Costa (@gastronomia_edilcosta) (CE) – Professor e colunista gastronômico em Fortaleza, o chef Edil descobriu na cozinha uma válvula de escape para amenizar a pressão do dia a dia. O lazer rapidamente evoluiu para uma paixão que o levou a mudar de carreira e se dedicar às panelas de forma profissional, além de dar aulas na universidade e em cursos em todo o Brasil.

 

Chef Felipe Lustosa (@cheffelipelustosa) (CE) – Hoje atuando em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, a trajetória do chef Felipe na cozinha começou cedo, aos 14 anos, em Pernambuco, onde viveu com a família boa parte da vida e se formou na faculdade de gastronomia. Além de estar à frente do Marujo Prime, Felipe também atua como chef executivo e dá aulas no seu canal do YouTube.

 

Chef Iago Lellis (@iagolellis) (PB) – Um dos jovens chefs de maior prestígio da Paraíba e padeiro de coração, o chef Iago Lellis é professor e pesquisador gastronômico. Sua cozinha tem como proposta o resgate da culinária típica nordestina, com a adição de técnicas contemporâneas e uso de insumos locais.

 

Chef Lorena Dayse (@lorenadayse_) (PI) – Vice-campeã do MasterChef Brasil 2019, a chef Lorena valoriza a culinária regional, com seus sabores únicos e festivos, associada aos métodos rigorosos da alta gastronomia, com uma leitura visual moderna e surpreendente. A chef é proprietária do Made in Piauí, que aposta na venda de comida afetiva regional.

 

Chef Patrick Alex (@chefpatrickalex) (CE) – O chef Patrick Alex iniciou sua trajetória na gastronomia como um hobby, para fugir do peso da rotina. Hoje, é professor de gastronomia francesa em curso de pós-graduação em Fortaleza, professor de cursos online e criador do “Você Home Chef”, onde se empenha em desmistificar a gastronomia.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES