Príncipe William compartilha registros de plantio de mudas em manguezal no Rio de Janeiro

O príncipe William, herdeiro do trono do Reino Unido, visitou nesta terça-feira (4) a Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim, na Baía de Guanabara, onde plantou mudas de mangue-vermelho, mangue-branco e mangue-preto. Acompanhado de representantes do Ministério do Meio Ambiente e do ICMBio, o príncipe elogiou o trabalho de conservação da região.

Antes de chegar à reserva, o príncipe passou pela Ilha de Paquetá, onde conversou com moradores e lideranças locais. De lá, seguiu em comitiva por seis embarcações — escoltadas por agentes da Polícia Federal e do Corpo de Bombeiros — e fez uma parada em um viveiro de peixes. Na segunda-feira (3), William já havia recebido a chave da cidade do Rio das mãos do prefeito Eduardo Paes, visitado o Maracanã e jogado vôlei de praia com a atleta olímpica Carol Solberg, em Copacabana.

A visita ao Brasil antecede a participação do príncipe na COP30, em Belém, onde ele representará o rei Charles III e entregará o prêmio Earthshot, promovido por sua fundação para reconhecer soluções ambientais inovadoras.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES