Príncipe Harry visita campo minado em Angola e homenageia legado da Princesa Diana

O Duque de Sussex, Príncipe Harry, visitou nesta semana o maior campo minado da África, em Angola, revivendo o legado humanitário da mãe, a princesa Diana. Durante a ação, ele se reuniu com famílias que há quase três décadas convivem com os perigos diários de minas terrestres na região de Cuando Cubango, mesma área onde Lady Di chamou a atenção mundial para o problema em 1997.

Acompanhado pela organização Halo Trust, especializada em limpeza de zonas de guerra, Harry destacou os avanços no trabalho de desminagem, que já liberou uma área equivalente a 7 mil campos de futebol desde 1994. “Crianças não deveriam viver com medo de brincar ao ar livre ou ir à escola”, afirmou o príncipe, que repetiu frases em português para alertar moradores sobre os riscos de explosivos.

Durante a visita, Harry também se reuniu com o presidente João Lourenço, que reforçou o compromisso do governo angolano em erradicar as minas restantes – cerca de 1.000 campos ainda precisam ser limpos. A conexão com o passado foi destacada pelo príncipe, que lembra a coragem de Diana ao caminhar por um campo minado durante a guerra civil angolana. “Ela mostrou ao mundo o poder da compaixão. Hoje, honramos esse legado com ação”, declarou Harry.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES