Preta Gil deve ser velada no Rio de Janeiro, mas não há previsão de repatriação

A família de Preta Gil ainda aguarda a conclusão dos trâmites para trazê-la de volta ao Brasil. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (21), Flora Gil, madrasta da cantora, informou que não há previsão concreta para a repatriação, mas confirmou que o velório acontecerá no Rio de Janeiro. “Ela será velada no Rio, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens. Divulgaremos os detalhes assim que possível”, afirmou.

Preta queria ser velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, conforme informou a assessoria de impressa do pai da artista, Gilberto Gil. A cantora também pediu um cortejo do corpo feito em um trio elétrico, segundo informações da TV Globo.

Preta Gil faleceu no domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, onde realizava um tratamento experimental contra o câncer colorretal diagnosticado em 2023. Apesar de ter anunciado a remissão da doença no final do ano passado, a artista enfrentou uma recaída com metástases agressivas neste ano. Desde maio, estava nos Estados Unidos se submetendo a procedimentos em dois hospitais especializados.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES