A cantora Preta Gil é um dos grandes nomes do carnaval de rua do Rio de Janeiro. Seu bloco, o Bloco da Preta, já sai há 11 anos pelas ruas da capital fluminense. A expectativa é que a festa reúna mais de 600 mil foliões.

Muito querida entre as celebridades, ela sempre reúne um timaço de famosos que a acompanha de cima de trio e animam o público e as redes sociais durante o bloco.

Em 2020, membros oficiais da “corte” do bloco não foram pra festa, que é o caso de Carolina Dieckmann. No entanto, as presenças VIPs continuam bombando no trio de Preta.

Estiveram presentes as atrizes Fabiana Karla, Fernanda Paes Leme e Letícia Lima; os influencers Thaynara OG e Gominho; e David Brazil, um dos promoters mais influentes do carnaval carioca.

O tema da festa em 2020 é “Mulheres que Inspiram” e os convidados de Preta seguiram à risca a proposta do bloco. Thaynara OG foi fantasiada de de Preta Gil em anos anteriores; Fernanda Paes Leme homenageou a irreverência de Elke Maravilha.

Fernanda Paes Leme, Fabiana Karla e Thaynara OG

Já Fabia Karla se vestiu como Cleopátra. A cantora Ivete Sangalo também esteve presente, já que foi assim que David Brazil se fantasiou para curtir o bloco.

Preta Gil optou por um look voltado às suas origens africanas. “Pensei nos meus orixás e nas minhas avós ao chamar um estilista para fazer a roupa. Estão representados no crochê e em cada miçanga. E a minha luz feminina”, diz a cantora.

Além do Rio de Janeiro, o Bloco da Preta será puxado em São Paulo e Salvador. Será o quarto ano de Preta na Bahia e o segundo na capital paulista.