A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará entregam nesta quarta-feira (11/9) a requalificação da Praça Tancredo Neves, no bairro Vila Velha. Com área de 13.700 m², é a maior praça da Regional I e passa a contar com Brinquedopraça, quiosque do Projeto Leitura na Praça, Academia ao Ar Livre, Cachorródromo e Espaço de Acolhimento para Gatos. O investimento na obra foi de R$ 462 mil.

A nova área de lazer foi beneficiada também com campo de areia, quadras poliesportiva e de vôlei, roda de capoeira e paraciclos. A Prefeitura desenvolveu projeto paisagístico, instalou novos mobiliários urbanos, a exemplo de bancos e lixeiras seletivas, e implantou nova pavimentação, com pisos intertravado e podotátil e rampas de acessibilidade. A praça também foi contemplada com iluminação branca, grafitagem, pintura, placas socioeducativas e mesas com jogos de tabuleiro. 

Durante a inauguração, que tem início às 18h, o Caminhão do Cidadão estará no local, oferecendo serviços gratuitos como atualização cadastral da Receita Federal, emissão de antecedentes criminais, RG e CPF. Oficinas de pintura de rosto, gesso, penteado, manicure, corte de cabelo também serão ofertadas para população, por meio dos profissionais do Ônibus Mais Infância Ceará. Haverá ainda ação social e de saúde, que contará com verificação de pressão arterial, distribuição de preservativos e de peixe betta, palestras socioeducativas e entrega de ração para abrigo que acolhe animais abandonados.