O prefeito Roberto Cláudio (PDT) anuncia nesta segunda-feira (14/10), em coletiva de imprensa no Paço Municipal, o projeto da nova Av. Desembargador Moreira. Também será revelada a requalificação viária dos corredores turísticos, que prevê a interligação da região hoteleira da cidade com o Aeroporto, desde a Av. Abolição até a Av. Raul Barbosa, compreendendo os bairros Mucuripe, Meireles, Aldeota, Dionísio Torres, São João do Tauape e Aerolândia.

Quatro avenidas receberão obras de urbanização e mobilidade: Abolição, Desembargador Moreira, Dom Luís e Raul Barbosa. As vias contempladas pelo projeto receberão cerca de 11 km de nova pavimentação (asfalto ou blocos de concreto), rampas de acessibilidade, nova sinalização, reforma do canteiro central, pavimento em concreto nos pontos de ônibus, calçadas, nova iluminação e paisagismo.

Orçadas em R$ 31,4 milhões, as obras contam com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Santander e Prefeitura de Fortaleza. As intervenções terão duração de 12 meses.