Um prédio residencial de sete andares desabou na manhã de terça-feira, 15, no bairro Dionísio Torres. De acordo com relatos, o acidente ocorreu por volta de 10h30 e havia moradores no momento. Segundo com o Corpo de Bombeiros, um pessoa morreu e outras três foram resgatadas até meio dia.
Além do prédio, localizado na esquina das ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli, o muro da edificação vizinha também foi danificado. Escombros caíram sobre casas e carros vizinhos, no entanto, até o momento, não há confirmação de vítimas fatais ou pessoas soterradas.
Também circula nas redes sociais vídeo feito por moradores do prédio que mostram pilastras deterioradas e envoltas em plásticos. As imagens teriam sido feitas dias antes do acidente.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), cancelou agenda em Brasília para acompanhar o trabalho de resgate. Segundo postou no seu perfil oficial no Facebook, o governador determinou “o uso de toda a força operacional dos Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e todos os órgãos estaduais que possam auxiliar no socorro às vítimas”.
Vídeos: reprodução das redes sociais.