Implantado em Fortaleza em março de 2016, o Projeto Praia Acessível comemora os bons resultados destes três anos de atuação, nos quais possibilitou acesso ao mar aos deficientes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Idealizado pelo Governo do Ceará, ação integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará e já realizou cerca de 5.400 atendimentos em Fortaleza e Caucaia, até o fim de março.
Para a primeira-dama Onélia, idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, a iniciativa é motivo de alegria e orgulho. “O Praia Acessível proporciona oportunidade de lazer, de socialização, de emoção, como já vi em diversos momentos. Que possamos comemorar mais anos de funcionamento do projeto que vem mudando a vida das pessoas. Isso nos enche de alegria e confirma a política acertada que adotamos aqui no Estado para o público beneficiado”, destaca.
Só no Aterrinho da Praia de Iracema, em Fortaleza, já foram atendidos, 5.017 usuários desde abril de 2016. A estação, que conta com a parceria da Prefeitura de Fortaleza e do Hotel Sonata, possui tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura com banheiro acessível, piscinas, frescobol, vôlei adaptado e vagas de estacionamento específicas para o público participante. Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e profissionais da Prefeitura foram capacitados e atuam auxiliando os usuários do projeto.