O ginasta Petrix Barbosa foi o brother que se deu melhor na noite desta quinta (23), na casa do Big Brother Brasil.
Ele venceu os outros 17 participantes na prova líder que fez uma releitura de uma dinâmica realizada na edição 12 do programa.
Os participantes tinham 1 minuto para buscarem balões com água colorida e colocar em suas canaletas. Para dificultar, as bexigas estavam cobertas por um líquido escorregadio que dificultava o percurso de volta.
A cor do líquido de cada bexiga representava alguma ação para a prova. Quem pegasse o balão verde, estaria eliminado da prova. E os que valiam pontos, eram os vermelhos.
Petrix Barbosa pegou sete balões, sendo seis vermelhos e conquistou a liderança da semana. Ele, que é um dos “convidados” nesta edição, não conseguiu imunidade na prova que aconteceu na madrugada de terça para quarta, dia da da estreia do programa.
Novidades
Além da liderança, ele também foi o primeiro líder a ter o poder de decidir que estaria no grupo VIP e quem iria para a xêpa. Assim, dividindo o cardápio da casa e dando privilégios de usar as dependências do quarto do líder para os VIPs.
A divisão da casa ficou assim:
VIP
Lucas, Chumbo, Rafa, Manu, Gabi, Bianca, Mari, Babu e Felipe
Xepa
Marcela, Flayslane, Gizelly, Pyong, Hadson, Guilherme, Victor Hugo e Thelma
Neste sábado acontece a primeira prova do anjo, onde só os ex-membros do “Camarote” irão participar. O anjo será auto-imune.
E mais uma alteração na dinâmica do jogo. Na formação do paredão, os dois mais votados pela casa se enfrentam numa prova ainda no domingo à noite. Quem ganhar escapa da berlinda e enfrenta o indicado do líder. É o bate-volta.