Personalidades de destaque são premiadas com o Troféu Sereia de Ouro do Grupo Edson Queiroz

A comenda criada pelo Chanceler Edson Queiroz homenageia pessoas de referência para o desenvolvimento do Ceará

A solenidade de entrega do Troféu Sereia de Ouro, homenagem do GEQ (Grupo Edson Queiroz) a lideranças de destaque nas ciências, artes, negócios e serviços públicos do Ceará, aconteceu nesta sexta-feira (26), no Ideal Clube em Fortaleza. O evento recebeu cerca de 900 convidados na solenidade de entrega da comenda que chega em sua 52ª edição em 2025.

Neste ano, os homenageados foram Adriana Costa e Forti, médica e pesquisadora; Guiomar Marinho, artista; Oto de Sá Cavalcante, empresário e Tasso Jereissati, político e empresário.  Criado pelo Chanceler Edson Queiroz em 1971, o Troféu Sereia de Ouro já agraciou 209 personalidades em diversas áreas como Medicina, Educação, Economia, Política, Artes e Direito. No ano do centenário do fundador, o evento retorna ao Ideal Clube e recepciona os convidados no Salão Nobre Edson Queiroz.

“O Troféu Sereia de Ouro reconhece o talento, a dedicação e a contribuição de personalidades que ajudam a transformar o Ceará. Neste ano, a solenidade ganha um significado ainda maior por acontecer no centenário de nascimento de Edson Queiroz, reforçando o legado de valorização do Ceará”, destaca Edson Neto, presidente do Conselho de Administração do GEQ.

A cerimônia teve transmissão ao vivo pela TV Diário e cobertura exclusiva pelo Diário do Nordeste e TV Verdes Mares. Na semana que antecede a entrega do Troféu Sereia de Ouro, o Jornal Diário do Nordeste publicou reportagens especiais que apresentam a biografia dos agraciados e suas principais realizações para o desenvolvimento do Ceará.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES