Paul McCartney convida músicos para fazer uma releitura de suas canções em novo álbum

Esta semana chega às plataformas de streaming o novo disco de Paul McCartney, “McCartney III Imagined”. O projeto reúne artistas de diversos estilos musicais para fazer uma releitura das canções de “McCartney III”, lançado em dezembro

Naara Vale
naaravale@ootimista.com.br

De um trabalho solitário a uma produção coletiva. Depois de lançar “McCartney III” em dezembro de 2020, fechando uma trilogia de discos que produziu sozinho, Paul McCartney apresenta ao público, na próxima sexta-feira (16), “McCartney III Imagined”, uma espécie de releitura das suas canções mais recentes feita por convidados. O disco ficará disponível apenas nas plataformas de streaming e deve ter lançamento físico em junho.

Em “McCartney” (1970), “McCartney II” (1980) e “McCartney III”, todos sons ouvidos nas faixas foi fruto do trabalho exclusivo de Paul. Em uma fase mais solitária e reclusa, ele produziu, cantou e tocou todos os instrumentos. Já em “Imagined”, ele foi na contramão disso e convidou músicos de diferentes estilos para darem as suas versões às composições do disco mais recente. 

Segundo nota da gravadora, o próprio Paul fez a curadoria, acenando às novas gerações de músicos com a seleção de nomes como Beck, Dominike Fike, Damon Albarn, Blood Orange, Phoebe Bridgers, Josh Homme, a banda Khraungbin, Robert Del Naja, do Massive Attack, Ed O’Brien, Anderson Paak e St. Vincent, entre outros.

O resultado é um conjunto de remixes e covers de todas as 11 faixas do disco “McCartney III”, numa espécie de caleidoscópio de sons. Na revista Rolling Stones, críticos especializados definiram o disco como “uma inspiração para todos nós”.

Faixas

A abertura do disco traz Beck na releitura da canção “Find My Way”, que foi música de trabalho de Paul em “III”. Nela, o rock do inglês ganha uma versão mais dançante, com batidas de sintetizadores e vozes robotizadas. Esta é uma das faixas que já está disponível nas plataformas para ser conferida.

Outra já apresentada ao público é “Kiss Of Venus”, canção interpretada/remixada pelo multi-instrumentista de hip hop Dominic Fike. No cover, a balada dedilhada em violão do ex-beatle se transforma num pop moderno. A versão já ganhou até videoclipe oficial. 

Também mostrando estar conectado com gerações posteriores de músicos, Paul convidou Damon Albarn, conhecido pelo seu trabalho no Blur e no Gorillaz, para dar a sua versão a “Long Tailed Winter Bird”. O músico faz uma adição de elementos eletrônicos à musica, deixando-a quase irreconhecível. 

Ao escolher a pegada da modernidade, Paul desafia a nova versão de “McCartney III” a se superar depois alcançar o primeiro lugar nas paradas da Inglaterra e o segundo nos Estados Unidos. O inglês não conseguia esse feito desde 1989.

Serviço:

McCartney III Imagined
Quando: lançamento sexta-feira (16)
Onde: Nas plataformas de streaming (mídia física será lançada em junho)
Autor: Paul McCartney e outros
Gravadora: Universal

Faixas

1. “Find My Way” (feat. Beck)

2. “The Kiss of Venus” (Dominic Fike)

3. “Pretty Boys” (feat. Khruangbin)

4. “Women And Wives” (St. Vincent Remix)

5. “Deep Down” (Blood Orange Remix)

6. “Seize The Day” (feat. Phoebe Bridgers)

7. “Slidin’” (EOB Remix)

8. “Long Tailed Winter Bird” (Damon Albarn Remix)

9. “Lavatory Lil” (Josh Homme)

10. “When Winter Comes” (Anderson .Paak Remix)

11. “Deep Deep Feeling” (3D RDN Remix)

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES