12 10 2021 Infância 08
Parque da Criança, no Centro de Fortaleza

Fortaleza deverá ganhar, até o fim do ano, um novo espaço de lazer no Centro da cidade. A previsão da gestão municipal é entregar o Parque da Criança até dezembro, cenário de diversas atividades voltadas ao público infantil, que está recebendo obras de restauro e de requalificação. Até o último balanço, divulgado em setembro, 70% da obra está concluída.

O projeto contempla a urbanização de toda a área, totalizando 27 mil metros quadrados. O espaço receberá novo piso, bicicletário e um circuito com 7 ilhas pedagógicas com diversos brinquedos e espaços lúdicos instalados em toda a região do parque, com elementos que aguçam a criatividade e as habilidades motoras dos pequenos.

Outros atrativos estão sendo criados para toda a família, como cafeterias, restaurantes, Casa do Ciclista, mobiliários urbanos e paisagismo, garantindo atividades ao ar livre com vasto sombreamento natural. Além do Parque da Criança, a Prefeitura tem realizado diversas intervenções e iniciativas pela Cidade para transformar espaços públicos e proporcionar lazer para as crianças.

De acordo com o prefeito José Sarto, são ações que buscam garantir o direito das crianças ao lazer. “As obras na Cidade da Criança e as intervenções em diversos equipamentos da cidade buscam garantir o acesso ao lazer e ao direito de brincar. Por meio da brincadeira, as crianças são estimuladas ao convívio social, ao exercício da cidadania. Isso é fundamental para promover a inclusão social”, destaca.