Pela primeira vez em Fortaleza, Bruno Hrabovsky apresenta projeto Rock ao Piano, neste sábado (5), no Teatro Celina Queiroz. Ao Tapis Rouge, ele fala da felicidade em expandir o show e levar sua arte a mais pessoas
Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br
Aos 34 anos, o paranaense Bruno Hrabovsky tem rodado o Brasil com um projeto que diz muito de si, dos costumes em família e, sobretudo, de uma paixão pela música. Intitulado Rock ao Piano, o espetáculo instrumental chega para os amantes do gênero em Fortaleza, com apresentação marcada para este sábado (5), a partir das 19 horas, no palco do Teatro Celina Queiroz, situado na Universidade de Fortaleza (Unifor). Ingressos podem ser adquiridos no site guicheweb.com.br.
Hrabovsky descobriu interesse pelo piano ainda na infância, aos seis anos, talvez intrigado com aquele instrumento presente na sala da casa da avó materna, como uma boa criança curiosa. Vendo a cena, os pais buscaram uma professora para dar início ao que, em 2013, se tornaria a profissão daquele pequeno aprendiz. Mesmo seguindo caminhos opostos, chegando a se formar em Geologia, a música bateu à porta dele, que não se fez de rogado e se lançou no meio artístico.
Não satisfeito com a mudança, o já pianista decidiu ousar um pouco mais ao unir a música erudita ao rock, uma paixão musical que passou dos pais para o filho. Foi aí que nasceu o espetáculo a ser apresentado neste fim de semana na capital cearense, já tendo passado por 114 cidades, incluindo uma performance na Nova Zelândia.
O show, que costuma atrair um público heterogêneo, entre fãs da música instrumental e do rock de várias idades, traz sucessos como Bohemian Rhapsody, do Queen, e Fade to Black, do Metallica. “Cheguei em uma lista de 12 músicas que misturam estilos diferentes, músicas mais conhecidas, mas sem ser uma coisa muito comercial. Inclusive, várias bandas que gosto estão de fora, mas o repertório atual consegue mostrar um apanhado geral do que é o Rock ao Piano”, detalha. “E há uma música surpresa que varia para cada cidade. Depende muito da data em que vou tocar, ou se acho que a música tem alguma coisa a ver com aquela cidade ou simplesmente se estou com vontade de tocá-la”, acrescenta o pianista.
Segundo Bruno Hrabovsky, o setlist atual é o ideal para apresentar seu trabalho ao público numa estreia e ele torce para retornar outras vezes a Fortaleza, lugar onde sente vontade de tocar há bastante tempo. “Venho explorando cada vez mais o Nordeste e tem sido uma experiência incrível. Fazia muito tempo que queria vir a Fortaleza e passei um bom período buscando espaços que tivessem um piano. Fico feliz que este momento tenha chegado e acredito que o público vai gostar do que verá”, projeta o artista.
Com esses anos de estrada, o pianista se mostra orgulhoso da trajetória construída quando passa por cada nova cidade. “Fiz um show em Franca, em São Paulo, e tinha gente dizendo que tinha visto também meu show em Maceió. É muito bonito ver essa teia se construindo e quero trabalhar para fazer meu som atingir cada vez mais pessoas. É muito gratificante”, completa.
Serviço
Espetáculo Rock ao Piano
Neste sábado (5), às 19h
No Teatro Celina Queiroz (Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz, Fortaleza).
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) até R$ 70 no site Guichê Web
Mais
Setlist do show
Aerials – System of a Down
Bohemian Rhapsody – Queen
Cryin’ – Aerosmith
I am mine – Pearl Jam
Comfortably Numb – Pink Floyd
You shook me all night long – AC/DC
Angie – The Rolling Stones
Oh! Darling – The Beatles
Creep – Radiohead
Fade to Black – Metallica
Snowblind – Black Sabbath
Numb – Linkin Park
November Rain – Guns N’ Roses