Pamela Anderson, aos 56 anos, surpreendeu o público ao anunciar sua decisão de não usar mais maquiagem. A estrela de “Baywatch” revelou que a mudança em sua rotina de beleza visa mostrar sua verdadeira essência, tanto em casa quanto nos glamorosos eventos.
Em uma entrevista exclusiva ao Daily Telegraph, Pamela compartilhou o sentimento por trás de não usar mais maquiagem. “Decidi não usar maquiagem e me senti como uma menina de cinco anos. Não usar maquiagem é libertador, divertido e também um pouco rebelde”, disse ela.
A transformação visual de Pamela teve seu ponto de partida na Semana de Moda de Paris, no final de setembro, onde decidiu abandonar batons, sombras, corretivos e blushes. “Quero mostrar a mulher real que sou. Não quero aparecer sempre maquiada. Tinha de ser eu mesma”, afirmou a atriz.
Surpreendida pelas reações, a atriz refuta qualquer intenção de liderar um movimento contra os padrões de beleza. Em sua experiência, a decisão foi pessoal e motivada pela busca pela autenticidade. “Não foi nada disso. Eu me senti tão livre, nem sabia se notariam. Apenas me olhei no espelho e disse: ‘Você tem quase 60 anos e isso é bom o suficiente'”, revelou Pamela, que recentemente se separou do marido Dan Hayhurst.
Em uma entrevista à revista Elle, Pamela destacou a estranheza inicial de sair de casa sem maquiagem, reconhecendo o processo de envelhecimento. Com humor, ela compartilhou: “Acho que todo nós ficamos mais divertidos quando envelhecemos. Eu acabo rindo de mim quando me olho no espelho. Tipo, ‘Ei, o que é isso… O que está acontecendo comigo?’. É uma jornada interessante”.
A atriz também concedeu entrevista à Vogue França sobre o tema. Confira abaixo:
Ver essa foto no Instagram