A Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) realizará um concerto aberto no próximo sábado, 25, às 19h30, na Praça Clóvis Beviláqua, em Viçosa do Ceará. O evento faz parte da programação do MI – Festival de Música da Ibiapaba. No repertório, que contará com a presença do tenor cearense Franklin Dantas, serão interpretadas músicas eruditas e populares.

O Mi Festival foi idealizado com o propósito de promover um grande encontro de formação
musical no Estado. A escolha de Viçosa do Ceará para sediar os eventos, que realiza a 17ª edição, se deve à arquitetura exuberante, motivo pelo qual foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), como também por sua vocação musical.

“É uma honra para a Orquestra Contemporânea Brasileira participar da abertura desse festival, tão importante para a cultura do Ceará, e onde há um público apreciador da música instrumental”, afirma o maestro Arley França, regente da OCB.

O concerto será dividido em duas partes: no primeiro momento serão apresentadas músicas clássicas de orquestra, a exemplo da abertura das Bodas de Fígaro de Mozart, da Primavera de Vivaldi e do Quarto Movimento da Sinfonia número 104 de Haydn. Como parte da trajetória da OCB de aproximar a música orquestral da plateia, o segundo momento será marcado pela interpretação de composições populares que passeiam por estilos musicais como tango, baião e samba.

Serviço

Mi – 17º Festival Música da Ibiapaba

De 25 de junho a 09 de julho

Onde: Viçosa do Ceará, Crato e Quixadá

Mais: www.festivalmi.com.br