“Estar aqui, em um evento internacional, mostrando os avanços do Ceará na área da infância é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. São milhares de famílias beneficiadas com as ações do programa, nos 184 municípios cearenses”, declarou a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, durante o II Seminário Internacional da Primeira Infância – O Melhor Investimento para Desenvolver uma Nação, promovido nessa quarta-feira (13), em Brasília. Durante evento, Onélia apresentou detalhes do Programa Mais Infância Ceará, instituído política pública no fim de fevereiro, mostrando os resultados do trabalho já realizado pelo Governo do Ceará na área do desenvolvimento infantil.
Onélia Santana, que dividiu a mesa com a primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros, destacou a parceria com os municípios para garantir condições em benefício das crianças que estejam na primeira infância. “Ninguém consegue fazer nada só, por isso é importante a parceria com as instituições e prefeituras. Os gestores precisam entender que os resultados desse investimento nos primeiros anos de vida serão colhidos lá na frente, com cidadãos honrados. Continuaremos buscando novas relações, para fortalecer cada vez mais a infância do Ceará”, afirma.
O evento, promovido pelo Ministério da Cidadania, reuniu especialistas e gestores públicos, apresentando experiências exitosas em todo o Brasil de políticas públicas voltadas para a primeira infância, que abrange crianças até seis anos de idade. Na plateia, a primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, assistiu atenta aos dados apresentados por Onélia Santana. As palestras e discussões tiveram início na terça-feira (12), dia da abertura oficial do evento, e também contou com a presença do ministro Osmar Terra (Cidadania), além de secretários, deputados estaduais e federais e intelectuais da área.






