‘O auto da Compadecida 2’ começa a ser rodado amanhã; veja 1ª imagem oficial

A sequência de “O auto da Compadecida” (2000) começará a ser filmada neste domingo (20). Com lançamento previsto para 2024, o novo filme é dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, sendo produzido pela Conspiração e pela distribuidora H2O Films.

O reencontro entre Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) é atualizado, com a aprovação e bênção da família de Ariano. O desafio de criar a continuação reside em um novo enredo, uma história original, construída com base em personagens da peça de Ariano Suassuna. O roteiro é de Guel Arraes e João Falcão, com a contribuição de Adriana Falcão e Jorge Furtado.

“Transcorreram não apenas 25 anos na vida real, mas também na trama fictícia. Mesmo sendo um filme de época, é necessário abordar assuntos contemporâneos, como fez Ariano ao tratar de religião e sobrevivência dos menos favorecidos em 1955”, compartilha o diretor Guel Arraes. A diretora Flávia Lacerda observa que “nestes 25 anos, a trama amadureceu, os atores amadureceram e os personagens ganharam profundidade. O novo filme explorará camadas e temas adicionais”.

“Reviver Chicó é uma emoção gigantesca, algo que nunca imaginei. Nossa equipe é excepcional, faremos ‘O auto 2’ à altura do nosso amado filme e em honra à memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”, celebra Selton Mello.

Para Matheus Nachtergaele, o envelhecimento dos personagens provoca transformações em seus arquétipos, mas a trama não perde sua sutileza: “Há uma homenagem ao primeiro filme, muitos elementos serão revisitados, o público anseia por isso, mas há novidades. Éramos jovens atores nos trinta anos, agora somos cinquentões. Não sei como isso afetará e transformará os personagens, mas algo certamente acontecerá. O novo roteiro é realmente belo”.

Originalmente uma peça teatral escrita por Ariano Suassuna, ‘O Auto da Compadecida’ ganhou uma adaptação para minissérie em 1999, trazendo a icônica versão dos personagens Chicó e João Grilo interpretados por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, respectivamente. Somente em 2000, os episódios foram transformados em um longa-metragem de 2 horas e meia.

Na semana passada, a primeira imagem de ‘O Auto da Compadecida 2’ causou alvoroço nas redes sociais, mostrando Selton Mello e Matheus Nachtergaele caracterizados como seus personagens clássicos.

367751913_565628552278847_2498482499736416047_n
Reprodução/Instagram seltonmello

Adicionalmente, conforme reportado pela CineBuzz, a nova produção apresentou novos integrantes ao elenco. Entre as figuras já conhecidas de ‘O Auto da Compadecida’ de 2000, retornam Virginia Cavendish e Enrique Diaz, que interpretaram Rosinha e Joaquim Brejeito anteriormente. É importante mencionar também que Taís Araújo substituirá a icônica Fernanda Montenegro no papel de Nossa Senhora.

“As pessoas estão ansiosas para saber o que aconteceu com o casal Rosinha e Chicó, e acho que a história vai surpreender a todos. Nesta versão, Rosinha se tornou uma mulher progressista para sua época”, diz Virginia.

Outras adições ao elenco incluem Eduardo Sterblitch, como o poderoso comerciante e radialista Arlindo; Humberto Martins, no papel do Coronel Ernani; Fabiula Nascimento como Clarabela; Luis Miranda como Antônio do Amor; Juliano Cazarré como Omar; e Luellem de Castro como Iracema.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES