Celebrando os maiores sucessos da carreira, banda NX Zero se apresenta no Colosso Fortaleza, neste sábado (12), com a turnê Cedo ou Tarde. Guitarrista Filipe Ricardo comemora boa recepção do projeto e oportunidade de matar a saudade dos fãs
Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br
O NX Zero deu voz a uma geração dos anos 2000 que se dizia não compreendida ao cantar, sem amarras, sobre as angústias, as dúvidas e os amores não correspondidos da juventude. Para além disso, a banda trouxe um novo frescor ao rock nacional e deixou saudade quando anunciou uma pausa por tempo indeterminado, em 2017.
Agora, seis anos depois, os fãs ganharam uma oportunidade de rever Di Ferrero (vocalista), Gee Rocha (guitarrista), Filipe Ricardo (guitarrista), Conrado Grandino (baixista) e Daniel Weksler (baterista). Isto porque o quinteto roda o Brasil com a turnê Cedo ou Tarde, lançada em junho no MITA Festival, no Rio de Janeiro. É com este show que eles desembarcam na capital cearense neste sábado (12), no Colosso Fortaleza, a partir das 20 horas. Os ingressos estão à venda no Eventim (online) e na Santa Praia (bilheteria física).
Em entrevista ao Tapis Rouge, Filipe Ricardo afirma que a pausa foi importante para cada um deles, pois os permitiu viver novas experiências tanto na música quanto na vida pessoal. Neste meio tempo, puderam olhar em perspectiva o legado construído pelo NX ao longo dos mais de 15 anos de estrada: “Muita gente nos falou o quanto o NX é especial, que mudou a vida de muita gente, apresentou pessoas importantes, ajudou em momentos difíceis… Foi quando sentimos que era hora de fazer uma tour para honrar e matar essa saudade”. Além disso, ele coloca o período pandêmico da covid-19 como uma faísca que reacendeu a vontade de sair, ir a shows e estar em festivais. “Estamos na nossa melhor fase”, acrescenta.
Eles tiveram a ideia, alinharam arestas do passado e uniram forças para lançar a turnê de celebração à rica discografia do grupo. A resposta, de acordo com eles, superou as expectativas: datas confirmadas em várias cidades do País, ingressos esgotando rapidamente e shows extras chegando a cada dia. Segundo o guitarrista, tudo isso é sobre “amor”. “Estamos comemorando junto com o público, afinal sem eles nada disso teria acontecido. Cada show é único e inesquecível! Estamos muito felizes e queremos retribuir essa energia no palco”, celebra Filipe Ricardo.
Para a empreitada, talvez, o mais difícil seja contemplar músicas dos oito álbuns de estúdio no setlist. Hits como Razões e Emoções, Cartas Pra Você, Só Rezo, Maré, e claro, Cedo ou Tarde – que dá nome à turnê – não poderiam ficar de fora. A inédita Você Vai Lembrar de Mim, lançada especialmente para o reencontro, também tem espaço garantido. “É a primeira vez que fazemos uma tour sem estar lançando um álbum novo. Estamos sentindo a cada show mais vontade de ir mudando o setlist e vendo a resposta do público. Por isso, estamos levando essas músicas diferentes e que os fãs sempre pediram. Poder surpreender o público com músicas que nunca tocamos ou que ficaram nas tours anteriores torna cada show mais especial”, ressalta Filipe Ricardo.
Uma surpresa boa advinda dessas apresentações, comenta o guitarrista, é um novo público que tem chegado junto para cantar os hinos das décadas passadas, mas que não conhecia ou tinha pouco contato com o trabalho do grupo. Questionado se este pode ser o recomeço da banda, o guitarrista frisa que a única preocupação do grupo atualmente é entregar a melhor experiência ao público da turnê Cedo ou Tarde. E é compreensível, dada a quantidade de datas agendadas daqui até o dia 16 de dezembro, quando se fecha a cortina de mais esse capítulo da banda que marcou gerações.
Serviço
Tour Cedo ou Tarde em Fortaleza
Neste sábado (12), com abertura dos portões às 20h
No Colosso (Av. Hermenegildo Sá Cavalcante, s/n – Edson Queiroz, Fortaleza)
Vendas: eventim.com.br
Mais
Outros eventos
Show de Roberto Carlos no Centro de Formação Olímpica, na quarta-feira (16). Vendas: eventim.com.br;
Samba Brasil, no Marina Park, neste sábado (12). Vendas: seutickets.com.br;
DJ Liu, no Praiow, na segunda-feira (14). Vendas: ingresse.com
Ratos de Porão, no Complexo Armazém, neste sábado (12). Vendas: bilheto.com.br