Nova produção de David Fincher, “O Assassino” estreia na Netflix com participação de Sophie Charlotte

Michael Fassbender estrela a mais nova produção de ação da Netflix, O Assassino, que chega ao catálogo nesta sexta-feira (10). Com direção de David Fincher, longa traz ainda Tilda Swinton e a brasileira Sophie Charlotte

Danielber Noronha 

danielber@ootimista.com.br

Quantas mortes um homem é capaz de carregar nas costas? Parece que O Assassino, personagem de Michael Fassbender no filme homônimo, aguentaria lidar com uma lista extensa de mortes. Contudo, no suspense noir dirigido por David Fincher, o matador de aluguel profissional comete um erro em uma de suas “encomendas”. Isto é o suficiente para seu próprio contratante iniciar uma caçada mortal contra ele.

Rebobinando um pouco a fita, a mais nova aposta da Netflix, que chega ao streaming nesta sexta-feira (10), após já ter estreado em alguns cinemas selecionados, acompanha um homem misterioso e solitário, conhecido por não deixar rastros nas execuções em que é contratado para fazer. Ele não tem nome, família, amigos e muito menos misericórdia. Com tudo isso muito bem estabelecido logo no início da trama, a narrativa tem início na noite parisiense, quando ele espera atento, de um escritório vazio, o momento perfeito para disparar uma bala contra os corpos que estão do lado da rua, num luxuoso apartamento.

Com o sucesso da missão, ele foge sorrateiramente, sem imaginar que logo depois será atacado dentro da própria casa, lugar tido como uma espécie de santuário para o homem implacável. Para piorar, os mandantes da invasão são seus próprios contratantes. O protagonista, uma vez que é impossível chamá-lo até de anti-herói, começa uma fuga por vários países, da República Dominicana aos Estados Unidos, disposto a eliminar qualquer um que possa perturbar novamente a paz conquistada por ele a duras penas.

O longa-metragem é baseado na série de graphic novels The Killer, de Alexis Nolent, datada de 1998, mas com publicações até os dias de hoje, 25 anos depois. A obra chegou até Fincher em 2007, que foi fisgado pelo humor sarcástico e o olhar provocador do personagem-título. O filme tem roteiro de Andrew Kevin Walker, que trabalhou com o diretor em Seven (1995) e Clube da Luta (1999). David Fincher é também responsável por Garota Exemplar (2014) e A Rede Social (2010).

WhatsApp Image 2023 11 05 At 19.28.30 (1)
(Foto: Divulgação/Netflix)

O Assassino marca o retorno de Michael Fassbender às produções cinematográficas, rosto este distante da sétima arte desde o desastroso X-Men: Fênix Negra (2019), onde deu vida pela última vez ao mutante Magneto. No novo projeto, apesar da narrativa do assassino solitário explorado à exaustão, a crítica tem tecido inúmeros elogios ao desempenho do astro. No Rotten Tomatoes, site agregador de opiniões de cinema e televisão, o longa está com aprovação de 88% dos olhares especializados. Além dele, estão no elenco Tilda Swinton, que já trabalhou com Fincher em O Curioso Caso de Benjamin Button (2008), Arliss Howard, Charles Parnell e Kerry O’Malley.

Para a alegria dos brasileiros, o filme também traz Sophie Charlotte em uma breve participação, embora bastante significativa, uma vez que este é o primeiro dos passos dela em busca de espaço em produções internacionais. A oportunidade chega no momento em que ela está no ápice da carreira, dando vida à Gal Costa nos cinemas, emendando uma novela atrás da outra e, agora, dando um start na carreira internacional. Que venham muitos outros para ela e também Michael Fassbender, que desconhece o que é fazer papéis ruins.

mais

Assista ao trailer:

Serviço

O Assassino 
Filme estreia nesta sexta-feira (10), na Netflix
Duração: 1h58

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES