Nicole Kidman homenageia Rita Hayworth com vestido da Chanel na abertura do Vogue World: Hollywood

O Vogue World: Hollywood teve sua estreia triunfal neste domingo (26), nos lendários estúdios da Paramount Pictures, em Los Angeles. Celebrando a história do cinema americano, o evento abriu em grande estilo com Nicole Kidman — escolhida como estrela de abertura — em uma homenagem à atriz Rita Hayworth, ícone do clássico “Gilda” (1946).

Kidman encantou o público ao interpretar uma performance inspirada em “Put the Blame on Mame”, canção eternizada por Hayworth no longa. A cena foi filmada em preto e branco e recriou a atmosfera do cinema noir, com dançarinos de smoking e iluminação vintage que remetia à era de ouro de Hollywood.

Na sequência, a atriz desfilou com um vestido exclusivo da Chanel, assinado por Matthieu Blazy. Feita em cetim preto drapeado e adornada por camélias de seda, a peça prestava homenagem direta ao figurino de Jean Louis usado por Hayworth em “Gilda” — este, por sua vez, inspirado na pintura “Retrato de Madame X”, de John Singer Sargent. O resultado foi uma releitura sofisticada e contemporânea de um dos figurinos mais icônicos do cinema.

Blazy incorporou à criação elementos de sua coleção de primavera de 2026, reinterpretando o drapeado e destacando as camélias, símbolo clássico da maison francesa. Para completar o visual, Kidman usou o colar Diamant Evanescent, da Chanel Fine Jewelry, coberto por diamantes brilhantes.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES