A atriz Nicette Bruno faleceu neste domingo (20), vítima de covid-19. Ela estava internada desde o fim de novembro em um hospital no Rio de Janeiro.
Nicette estava sedada e respirando com ajuda de ventilação mecânica, segundo o último boletim médico divulgado neste sábado (19). Seu estado de saúde era considerado “muito grave”.
Nas últimas semanas, o Brasil acompanhou a evolução da doença de Nicette recebendo atualizações de familiares da atriz. Sua filha, Beth Goulart, mobilizou uma corrente de orações na intenção da recuperação da saúde da mãe.
Nicette morava no mesmo condomínio que a filha e passou meses cumprindo isolamento. Ela contraiu a doença após a visita de um parente que não sabia que estava infectado pelo novo coronavírus.
Vida e obra
Nicette nasceu em Niterói (RJ), em 1933. Começou a carreira na rádio, ainda criança, aos 4 anos.
No teatro, conheceu Paulo Goulart, quem viria a ser seu marido e, juntos, formariam um dos casais mais queridos do meio artístico. Ficaram juntos até o falecimento dele, em 2014.

Juntos, tiveram três filhos que seguiram a carreira dos pais: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart.

A carreira de Nicette na TV foi marcada por grandes papéis. Ela foi a Dona Benta do “Sítio do Pica-pau Amarelo”, na versão de 2001. A clássica Dona Lola, de “Éramos Seis”, na versão de 1977, na TV Tupi.
Seus últimos papéis foram Ester, em “Órfãos da Terra” (2019); e uma participação em forma de homenagem como Madre Joana na versão mais recente de “Éramos Seis” (2020).