Netflix estreia esta semana primeira temporada do spin-off “Vikings: Valhalla”

Netflix estreia esta semana a série Vikings: Valhalla, derivada do sucesso Vikings – outra produção também disponível no catálogo. O spin-off se passa 100 anos após o fim da série-mãe e promete batalhas épicas e muitos conflitos em busca de poder 

Danielber Noronha 

danielber@ootimista.com.br

A série Vikings, um dos maiores sucessos recentes das telinhas e do streaming, acabou em 2020 e deixou muitos fãs sedentos por um novo ano da produção, que contou com seis temporadas. Eles alegavam que ainda havia muita história a ser contada e arcos capazes de render mais pano para manga. Contudo, sempre foi o pensamento de Michael Hirst, criador do seriado, finalizar a história sem cair num marasmo, cravando o fim no momento em que os guerreiros nórdicos chegaram à América. Porém, não deu nem tempo de o público se sentir órfão da história. Isso porque em 2019, antes mesmo do fim oficial de Vikings, a Netflix anunciou que voltaria os esforços para a produção de uma série derivada da história original, a fim de dar continuidade ao sucesso da produção, mas partindo de uma nova perspectiva.

É assim, atendendo aos anseios do público e dos realizadores, que estreia Vikings: Valhalla, nesta sexta-feira (25), no catálogo da gigante do streaming. A nova aventura começa 100 anos depois da série original e retrata as aventuras de alguns dos vikings mais famosos da história, cujas passagens pela terra datam do início do Século XI. Entre eles estão o lendário explorador Leif Erikson (Sam Corlett), sua irmã Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson) e o príncipe nórdico Harald Sigurdsson (Leo Suter).

Contra a extinção 
O estopim para o derivado parte de um ordenamento do rei Etelredo II, da Inglaterra, que exige a morte de todos os vikings em solo britânico – acontecimento que ficou conhecido como o Massacre de São Brice. É aí que os três protagonistas encontram seus destinos entrelaçados. Com o aumento das tensões entre os vikings e a realeza inglesa, eles devem viajar pelos oceanos e pelos campos de batalha – de Kattegat à Inglaterra e além – para lutar pela sobrevivência, vingança e glória.

Pelos materiais divulgados até agora, é possível perceber que o seriado pretende manter o alto nível das batalhas, com chances de entregar momentos épicos, a exemplo da série originária. Além disso, os fãs poderão esperar muitas lutas e sangue por todo lado. Michael Hirst  e Morgan O’Sullivan, que estiveram por trás de Vikings, retornam no novo projeto e ganham um reforço do roteirista e diretor Jeb Stuart. O trio assina a produção executiva do spin-off.

Futuro promissor
A Netflix encomendou 24 episódios aos realizadores, o que deu a entender que este seria o número de episódios correspondentes à primeira temporada. Porém, ao que tudo indica, este quantitativo deve ser fracionado em cerca de três temporadas. “Já estamos em preparação para a 3ª temporada. Há muita coisa sob a represa que é realmente empolgante. Temos vários grandes personagens e histórias em diferentes países e coisas assim”, disse Stuart em entrevista à Entertainment Weekly‎‎. Desde o início da concepção do projeto, a ideia dos realizadores é produzir várias temporadas. Segundo eles, esta é a melhor maneira de desenvolver os novos personagens com a profundidade necessária. Será que este é o começo de uma nova produção de sucesso sobre o universo viking? A recepção do derivado junto ao público é quem vai dizer!

Mais
Séries para conhecer mais sobre o universo viking, disponíveis na Netflix:
– Vikings
– The Last Kingdom
– Bárbaros
– Norsemen

Serviço 
Vikings: Valhalla
Estreia nesta quinta-feira (25) a primeira temporada da série derivada do sucesso Vikings
Disponível na Netflix

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES