A Netflix anunciou a produção do documentário ‘AmarElo – É Tudo Pra Ontem‘, de Emicida. O filme contará com animações, entrevistas e bastidores da produção do álbum homônimo do rapper. O lançamento está confirmado para o dia 8 de dezembro.
A base do conteúdo será o show realizado no Theatro Municipal de São Paulo, em 2019. Dirigido por Fred Ouro Preto, o documentário aborda a criação e desenvolvido deste trabalho de Emicida, enquanto aborda fatos importantes da história da cultura negra no Brasil.
Há três momentos da história que são ligados pelo documentário: a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, pela valorização da cultura e de direitos do povo negro; e o emblemático espetáculo de estreia de AmarElo, que aconteceu no mês da consciência negra, novembro, em 2019.
“Quando eu cheguei aqui, tudo era impossível, qualquer coisa que falávamos era tida como problemática e improvável de se realizar. Hoje, não é mais. E é dessa forma que quero que lembrem do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era grande, mas não maior que si. O palco do Municipal abrigou alguns dos mais importantes movimentos da arte do planeta e acho que caminhamos para ser isso”, conta Emicida.
Ver essa foto no Instagram
AmarElo – É tudo pra ontem ??. Uma produção @lab_fantasma dia 08/12 na @netflixbrasil