Vem um novo hit aí? Você talvez não conheça a brasileira Bibi Babydoll, mas o som produzido por ela tem quebrado fronteiras e ganhado notoriedade nos lugares mais impensados. Com a faixa de funk “Automotivo Bibi Fogosa”, a curitibana de 24 anos alcançou o topo das 50 músicas mais ouvidas da Ucrânia no Spotify em meio à guerra contra a Rússia, que já se arrasta há mais de um ano.
Além de ser um sucesso por lá, a música assumiu o topo do ranking viral global da mesma plataforma, à frente de nomes como Sinéad O’Connor, Nicki Minaj e Charli XCX. No Brasil, a música também se encontra em primeiro lugar nas Virais do Spotify.
Como este sucesso, a funkeira está se aproximando da marca de dois milhões de ouvintes mensais, enquanto a faixa em questão já ultrapassou 12 milhões de reproduções somente no Spotify.
Um dos motivos para explicar o sucesso de Bibi no Exterior mesmo cantando em português é a chegada do ritmo que tem se consolidado como brazilian phonk, vertente que tem feito sucesso pela Europa. O estilo vem como subgênero do rap nos Estados Unidos e a menção ao Brasil vem porque nele estão presentes elementos típicos do ritmo carioca que tem rompido fronteiras. Além disso, o phonk tem viralizado com frequência em redes sociais como TikTok e “Automotivo Bibi Fogosa” pode ter pego carona neste hype.
Em paralelo, outra faixa que tem tomado conta das redes sociais é “Vem Morenin”, de Neno no Beat e MC Rica. Além de estar viralizando entre os influenciadores e dançarinos do TikTok, a faixa se encontra em segundo lugar na parada Viral 50 Global do Spotify.