Museu da Imagem e do Som abre mostra imersiva resultante de ateliê de criação

O Museu da Imagem e do Som do Ceará abre nesta sexta-feira (15) a mostra imersiva chamada “fragmento-KYMERA”, resultante do Ateliê de Criação Tecnologias Transvestigêneres, voltado para pessoas trans, travestis e não-binárias. A solenidade de abertura acontece às 18h, na praça do MIS, e depois a obra poderá ser vista na sala imersiva. Após a estreia, a mostra segue em cartaz. A programação é gratuita e aberta ao público.

fragmento-KYMERA

A obra “fragmento-KYMERA” se desenvolve a partir do encontro de dez artistas no Ateliê de Criação Tecnologias Transvestigêneres do Museu de Imagem e Som do Ceará. A criação, realizada de forma coletiva, parte de experimentações com sons e imagens criados a partir de investigação de imagens de arquivo, fabulações com tecnologias de fotogrametria (3D) e animações. Na obra, um fragmento de memória orbita no tempo e espaço antes de ser inventado. Essa memória busca um lar para que possamos coexistir por meio da circularidade das matérias. Somos espirais que habitam uma movimentação cósmica.

Imagem Do WhatsApp De 2024 03 12 à(s) 15.48.11_dabacea8
Frame de “fragmento-KYMERA”. (Foto: Divulgação)

Sobre o Ateliê de Criação – Tecnologias Transvestigêneres

O Ateliê de Criação – Tecnologias Transvestigêneres é um espaço de investigação e intercâmbio de experiências, com ênfase na transdisciplinaridade, buscando aproximar, diluir e questionar as fronteiras e barreiras existentes entre linguagens artísticas e outros campos do conhecimento, incentivando o hibridismo e as experimentações. O processo formativo ocorreu entre os meses de novembro de 2023 a janeiro de 2024, com os professores Castiel Vitorino Brasileiro, Lohr Mesquita (DJ Viúva Negra), Elton Panamby, Ayala Prazes e Paula Trojany.

Imagem Do WhatsApp De 2024 03 12 à(s) 15.47.51_2c2dffdd
Ateliê de Criação – Tecnologias Transvestigêneres. (Foto: Divulgação/Deivyson Teixeira)

Serviço

Museu da Imagem e do Som do Ceará.
Endereço:
Av. Barão de Studart, 410. Meireles.
Funcionamento: Quarta e quinta: 10h às 18h, com acesso às exposições até 17h30; Sexta a domingo: 13h às 20h, com acesso às exposições até 19h30.
Entrada gratuita.
Programação completa no Instagram @mis_ceara.

Abertura da mostra “fragmento-KYMERA”
Data: 15/03 (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: praça / sala imersiva
Visitação após abertura: Quartas e quintas: 16h às 18h (acesso até 17h30); Sextas, sábados e domingos: 18h às 20h (acesso até 19h30)

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES