O universo fashion é o tema de duas exposições do Museu da Fotografia que estão em cartaz no shopping RioMar Fortaleza. Street Style e Grandes Olhares trazem registros da moda de rua e da evolução do vestir ao longo dos anos
Em um passeio pelo shopping é possível, além de fazer compras, conferir algumas imagens icônicas ligadas ao universo fashion. É que o Museu da Fotografia Fortaleza está com duas exposições abertas no RioMar até o fim deste mês de maio. Street Style traz o olhar de Léo Faria sob a realidade do cotidiano das ruas aplicadas no comportamento e cultura da moda. Já “Grandes Olhares” é um relato fotográfico da moda durante o tempo dos fotógrafos Antônio Guerreiro, Bob Wolfenson, Evandro Teixeira, Richard Avedon, Milton H Greene, Irmãos Vargas e Galba Sandras.
Street Style
Apresenta 11 fotografias de Léo Faria sobre o estilo das ruas. São imagens menos tradicionais e comerciais, que mostram pessoas próximas do real. Os registros transmitem empatia e identificação com as vestimentas, mostrando a moda como algo para todos, o oposto das tradicionais imagens do meio.
Um dos precursores da fotografia de street style no País, Léo Faria registra, há anos, as principais semanas de moda do mundo. Com linguagem fotográfica única e atual, tem se destacado no segmento, assinando editoriais e campanhas de importantes veículos e marcas.
Grandes Olhares
Reúne 16 obras do acervo do Museu sobre o mundo da moda e a transformação pela qual passou ao longo dos anos. A mostra transporta o público para uma viagem da fotografia clássica à pós-moderna, com registros da alta moda.Na seleção, registros de Antônio Guerreiro, Bob Wolfenson, Evandro Teixeira, Galba Sandras, Irmãos Vargas, Milton H Greene e Richard Avedon.
Serviço:
Mostras Street Style e Grandes Olhares – Museu da Fotografia Fortaleza
Shopping RioMar Fortaleza
Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu, Fortaleza – CE
Visitação das 12h às 18h, de segunda a sexta
Grátis


















