Novo filme sobre a Mulher-Maravilha estreia hoje nos cinemas brasileiros e traz de volta Gal Gadot no posto de protagonista. A produção foi adiada diversas vezes por conta da pandemia e terá estreia direto no streaming da HBO nos Estados Unidos
Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br
Outra década, novos conflitos à vista e um uniforme renovado, digno de uma guerreira que atravessa séculos até se consagrar como um dos maiores nomes do universo cinematográfico de super-heróis. Mulher-Maravilha 1984, como o próprio título sugere, se passa na década de 1980 e será uma sequência direta do primeiro filme, lançado em 2017 e ambientado na Primeira Guerra Mundial. Estrelado pela atriz Gal Gadot no papel de Diana Prince, o longa estreia hoje (17) nos cinemas brasileiro e tem a assinatura de Patty Jenkins, que retorna na direção.
Na nova aventura, a heroína terá que lidar com uma conspiração mundial orquestrada por Maxwell Lord, vilão interpretado por Pedro Pascal. Seguindo a fórmula do primeiro filme, Diana não terá apenas um inimigo. O filme irá apresentar uma das vilãs mais icônicas da galeria da personagem: a Mulher-Leopardo (Kristen Wiig). Nas HQs, Barbara Ann Minerva é uma antropóloga e ganha poderes após expedição na selva africana. Diante do incidente, passa a contar com força e agilidade sobre-humanas, visão noturna aguçada e garras semelhantes às de um felino.
Previsto, inicialmente, para estrear no primeiro semestre de 2020, o filme passou por sucessivos adiamentos em consequência da pandemia. Uma decisão polêmica, entretanto, tem movimentado o mundo do entretenimento, uma vez que a Warner Bros, estúdio responsável pela adaptação, optou por lançar o filme simultaneamente nos cinemas dos Estados Unidos e no serviço de streaming da HBO. Segundo a Variety, tática será usada como recurso para contornar o número de estabelecimentos fechados, que chega a 50% dos cinemas do país. No Brasil, segundo a Warner, o filme será exibido apenas nos cinemas.
Novo traje e antigos amores
Em determinado momento, como o trailer adiantou, Diana irá abandonar o clássico maiô vermelho e azul para assumir uma nova armadura. Nos quadrinhos, o traje dourado fez sua estreia na saga Reino do Amanhã, usado pela personagem durante embates com grandes ameaças. Entre os upgrades advindos da mudança, a Mulher-Maravilha ganha asas metálicas e um capacete.
Dividindo opiniões dos fãs, o longa traz ainda o retorno de Steve Trevor (Chris Pine), interesse amoroso de Diana. A decisão pela volta do personagem não é unânime entre os fãs. Ao contrário do que muitos especulam, segundo Patty, o regresso do soldado não foi pensado de última hora. “Pensei no que seria o segundo filme no meio da produção do primeiro. Então não é que foi uma solução do tipo ‘ai meu Deus, vocês deram certo! Vamos tentar te encaixar no outro!’. Foi algo incrivelmente importante para a história”, adiantou.
Serviço
Mulher-Maravilha 1984
Filme estreia nesta quarta-feira (17), nos cinemas do Brasil