A MRV é a primeira construtora no Brasil a marcar presença no consumidor.gov.br, plataforma digital que tem o objetivo de intermediar de forma gratuita o contato entre clientes e empresas para a busca de soluções de conflitos.

Desenvolvida em 2014 pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a plataforma é monitorada em conjunto com os Procons, Defensorias Públicas, Ministérios Públicos, Agências Reguladoras, entre outros órgãos públicos.

Segundo Joice Cristina Silva, gestora de Relacionamento com Clientes da MRV, o consumidor.gov.br permite a resolução alternativa de conflitos de consumo, de forma fácil e rápida pela internet, e é mais um canal que o consumidor terá para interagir com a empresa.

“O cliente é nosso compromisso e está no centro de nossa estratégia e queremos sempre oferecer a melhor experiência para ele. Hoje contamos com diversos canais oficiais de atendimento e comunicação, como o Portal de Relacionamento mídias sociais, Facebook e Twitter, e o aplicativo “Meu MRV”. O Consumidor.gov.br vem para ser mais uma alternativa de interação com foco em transparência e solução rápida e eficaz de conflitos, de forma gratuita e em parceria com o Governo Federal”, explica Joice.

Além da MRV, outras 535 empresas de diversos segmentos estão presentes na plataforma. O consumidor que deseja informar às empresas sobre as suas queixas em relação a serviços prestados ou produtos adquiridos devem acessar o portal e se cadastrar, informando os protocolos de atendimento anteriores.

As empresas têm o prazo de até 10 dias para dar retorno ao cliente. “A plataforma deve ser utilizada pelo consumidor apenas quando ele considerar que não houve um retorno satisfatório sobre alguma solicitação realizada por meio dos nossos canais oficiais de atendimento”, reitera Joice.