Movimento Doe de Coração tem início nesta segunda

A edição 2019 do movimento Doe de Coração, realizado pela Fundação Edson Queiroz, tem início nesta segunda-feira (2).  Há 17 anos a campanha promove, durante o mês de setembro, ações educativas e de conscientização por diversos espaços da cidade, com o objetivo de informar a população e incentivar a doação de órgãos e tecidos,. As atividades envolvem também a rede pública e privada de saúde, por meio de parcerias firmadas com empresas e hospitais.

Nesta segunda-feira (2), a Doe de Coração estará no Campus da Unifor, com um “selfie point” instalado próximo ao Centro de Convivências. A cabine será utilizada para que as pessoas gravem vídeos se declarando doadoras e falem sobre a importância de deixar isso claro para a família. O material será utilizado ao longo da campanha nas redes sociais e veículos de comunicação. Nos próximos dias, o equipamento passará ainda por pontos como os terminais de ônibus da Parangaba, Messejana, Papicu e pela avenida Beira Mar.

Na programação estão previstas ainda uma caminhada em parceria com associações de transplantados, no Parque do Cocó, dia 21 de setembro. Já no dia 26 de setembro, das 8h às 12h30, será realizado o I Fórum Unifor sobre Transplantes, que vai reunir especialistas no tema para discutir avanços e entraves na doação de órgãos e nos transplantes. Os eventos são abertos ao público. Fechando a programação, no dia 27 de setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos, o movimento Doe de Coração ocupa a Praça do Ferreira com ações de mobilização e incentivo ao público.

Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas em https://www.unifor.br/web/doedecoracao.

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES