Moveria reúne líderes empresariais e celebra a força das marcas cearenses em evento no Iguatemi Bosque

O Cinema do Shopping Iguatemi Bosque foi palco de um encontro inspirador, nesta quarta-feira (19), com a segunda edição do Move On, encontro que celebra e discute a força das grandes marcas cearenses. Reunindo empresários, comunicadores e lideranças do mercado, o evento promovido pela Moveria trouxe reflexões sobre crescimento, propósito e identidade no cenário nacional

Sâmya Mesquita
samyamesquita@ootimista.com.br

Nesta quarta-feira (19), o Cinema do Shopping Iguatemi Bosque recebeu um encontro digno da sétima arte: a segunda edição do Move On, evento promovido pela Moveria, reunindo empresários, criativos e formadores de opinião para refletir sobre identidade, crescimento e o papel das marcas cearenses no cenário nacional.

A Moveria, que idealiza a segunda edição do evento, reforçou o propósito de criar espaços genuínos de aprendizado, inspiração e valorização da trajetória empreendedora do Estado. “O Move On nasce do nosso propósito: trazer conteúdo que realmente agregue. Nesta edição, queríamos valorizar quem somos, cearenses que trilharam um caminho local e hoje inspiram nacionalmente. É um momento para ouvir trajetórias que nos impulsionam e irradiar essa cultura de nos valorizar”, diz Lucas Novais, sócio da empresa. Ele também antecipa que a iniciativa deve seguir com edições semestrais, consolidando um calendário contínuo de trocas.

Insights

2011tr1300_5c_Easy Resize.com
Cyro Thomaz, Renato Thomaz, Welliton Rocha, Aysson Fontenele, Lucas Novais, Rafaela Machado, Patriciana Rodrigues e Pádua Sampaio

Os painéis foram divididos em dois blocos. O primeiro contou com a presidente do Conselho de Administração da Pague Menos, Patriciana Rodrigues, e a diretora de Marketing da Mota Machado, Rafaela Machado. Para dar o exemplo às empresas que foram escutar sobre os cases de sucesso, Patriciana Rodrigues levou ao público uma reflexão sobre propósito e proximidade com o consumidor — pontos centrais na expansão da rede de farmácias pelo País: “Quando entendemos as dores reais do consumidor, encontramos soluções que transformam sua rotina. Estar perto, ouvir e interpretar necessidades é o melhor caminho para qualquer empresa que queira crescer com sentido e relevância”, ressalta Patriciana, destacando o papel da escuta ativa como estratégia.

Rafaela Machado também trouxe os bastidores da gestão da segunda geração familiar à frente da empresa e destacou a importância da credibilidade no setor. “Construção civil exige confiança: você promete algo para daqui a cinco anos. Mesmo passando por crises, mantemos o equilíbrio entre preservar valor de mercado e ter os pés no chão. Expandimos para São Luís e Teresina sempre ouvindo as necessidades do cliente”, diz.

O segundo bloco teve as presenças do gerente de Marketing da Brisanet, Welliton Rocha, e o vice-presidente da Água de Coco, Renato Thomaz. A mediação dos painéis foi realizada por Pádua Sampaio, fundador da Temprano, e Cyro Thomaz, publicitário e professor de comunicação. Para Pádua, o dia foi uma oportunidade rara de aprendizado direto com quem construiu cases sólidos no Brasil. “Hoje a gente teve uma verdadeira aula de empreendedorismo. São empresas que transformaram credibilidade em valor de marca — algo que vai muito além de vender um produto. Elas construíram um ativo intangível no imaginário das pessoas, e isso merece atenção de quem busca crescer”, diz.

Representando a Elettromec, empresa patrocinadora do encontro, Daniela Raine participou do encontro e ressaltou o diferencial do mercado cearense e a capacidade de acolhimento do Estado. “O cearense abraça, acolhe e entende todos os mercados ao seu redor. Por isso tantas marcas locais se tornaram referências nacionais. Estar nesse ambiente e participar desse movimento é fantástico para a Elettromec”, diz.

O encontro também reforçou a trajetória da própria Moveria, que compartilhou a transição da produção no Rio Grande do Sul para a fábrica própria no Ceará. A mudança representa não só autonomia industrial, mas também um fortalecimento da identidade cearense na cadeia produtiva do design de mobiliário de alto padrão. A marca, que já soma mais de uma década, reforça que crescer sem perder as raízes é o princípio que orienta sua visão de futuro. Em meio a conversas francas e escutas atentas, os líderes que subiram ao palco da quarta maior capital do País ajudam a ressignificar o empreendedorismo local e provocam reflexões que ecoam além da sala de cinema. E a iniciativa da Moveria consolida o Move On não apenas como um encontro empresarial, mas um manifesto sobre pertencimento, estratégia e futuro.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES