O ator Sean Connery, conhecido por interpretar o primeiro James Bond da história do cinema, morreu aos 90 anos. A informação foi confirmada neste sábado (31), segundo a BBC, pela família de Connery. A causa da morte não foi revelada. O ator nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 1930 e ganhou seu primeiro papel em 1954, no filme “Lilacs in the spring” (1955). A franquia “OO7” foi um dos trabalhos responsáveis por projetar seu nome globalmente. A franquia é uma das mais longas do cinema. O ator passou três décadas interpretado o espião mais famoso dos cinemas.
Ao longo dos mais de 50 anos de carreira, o ator contracenou em cerca de 90 papéis. Connery também atuou no filme “Os intocáveis” (1988), de Brian de Palma. A atuação rendeu vitória no Oscar naquele mesmo ano, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Tal feito se repetiu também no Globo de Ouro.
Também integrante da franquia, o ator Earl Cameron, morreu aos 102 anos, em julho deste ano. O ator interpretou Dr. Pinder em “007 Contra a Chantagem Atômica”. Nascido em Bermudas, Camerom estreou no filme “Pool of London”, como protagonista, algo raro para um ator negro na época. O sucesso na televisão e cinema no Reino Unido o levou a contracenar com Connery em 1965.