Morreu, na manhã desta sexta-feira, 28, a empresária Beatriz Philomeno, 96 anos. A matriarca completaria 97 anos no dia 31 de outubro. A causa da morte não foi informada.

Católica, Beatriz foi presidente nacional da Associação Senhoras de Caridade e coordenou o Congresso Internacional da entidade. As informações são de Alfredo Gurjão, genro de “dona Beatriz”.

“Gostava de conversar com as freiras e padres. Seu maior prazer era ajudar o próximo. Todos os domingos marcava reunião com fmília para Jantar. Participava de todos os eventos familiares, gostava de estar com as pessoas. Tocava piano, dançava, era festeira. Tinha como bebidas prediletas champagne, vinhos e caipiroska. Gravou dois CDs. Dona Beatriz era uma mulher à frente de seu tempo”, conta emocionado o gerno.

Festa de 90 anos

Em 2013, a festa em comemoração dos 90 anos de Beatriz Philomeno foi um marco. A missa em Ação de Graças pelos 90 anos de vida foi realizada na Igreja do Cristo Rei, em Fortaleza. Familiares participaram do encontro e cantaram parabéns à aniversariante, uma das principais personalidades da sociedade cearenses de todos os tempos.

Mais informações em instantes