Morre aos 91 o cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia

Morreu na noite desta sexta-feira (29), em Fortaleza, o cantor e compositor Evaldo Gouveia, de 91 anos. Nascido em Orós, em 1928, o artista foi contaminado pela covid-1. Há alguns anos, convivia com consequências de um acidente vascular cerebral (AVC) e se mantinha recluso em sua residência, onde era acompanhado por profissionais.

Evaldo despontou ao vencer um concurso de calouros cantando “Caminhemos”, de Heriveldo Martins. A carreira profissional veio junto ao Trio Nagô, ao lado de Mário Alves e Epaminondas de Souza. Em 1957, teve a canção Deixe que Ela se Vá, interpretada por Nelson Gonçalves, a primeira composição de sua autoria com projeção nacional. 

Ao longo da carreira, escreveu clássicos da MPB como Que Queres Tu de Mim, Sentimental Demais, Brigas, Bloco da Solidão e O Trovador. Teve como grandes parceiros de composição o também cearense Fausto Nilo e Jair Amorim.

Entre os intérpretes que imortalizaram suas canções estão Ângela Maria, Dalva de Oliveira, Simone, Agnaldo Timóteo, Zizi Possi, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Maysa e Gal Costa. 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES