Nesta sexta-feira (28), a atriz Monica Iozzi anunciou sua saída do elenco do remake da novela “Elas por Elas” devido a problemas de saúde sérios que a impedem de encarar a rotina desgastante das gravações. A emissora Globo, por sua vez, decidiu jogar fora uma semana de gravações e agora corre para encontrar um novo nome para assumir o papel.
A produção da novela estava em andamento, mas a Globo afirmou que não pretende adiar a estreia, marcada para setembro. A ideia é encontrar uma alternativa rapidamente para que os trabalhos possam continuar. Monica Iozzi confirmou o problema de saúde em sua conta no Instagram e pediu desculpas à Globo e ao elenco pela necessidade de deixar o trabalho.
Ver essa foto no Instagram
Em nota, a Globo afirmou que optou “por uma readequação artística na escalação” e segue buscando a solução para a ausência da atriz. O remake de “Elas por Elas” conta a história de sete jovens cujas vidas se cruzam em um curso de inglês, formando uma grande amizade. Entretanto, um triste acontecimento após um fim de semana na praia provoca um afastamento entre elas.
Entre as principais novidades da novela, está a presença de uma atriz transexual em um papel de protagonista, uma inovação inédita em novelas da Globo. Maria Clara Spinelli dará vida a Renée, surpreendendo quem a conhecia como Renê, após uma passagem de tempo de 25 anos.