Até 2020, cerca de 40 mil usuários devem utilizar o aplicativo de gestão financeira Mittu Bank, recentemente lançado pelo grupo Servnac. A fintec, que oferece gestão de conta digital e permite, entre outros serviços, que os empresários façam operações como adiatamentos de salários e empréstimos com débito no salário, deve encerrar 2019 já com 10 mil usuários, de acordo com o fundador do grupo e presidente do conselho, Vicente Araújo Júnior.
Vicente Araújo, fundador da Servnac, lança a fintec Mittu Bank
O aplicativo promete gestão de folha de pagamentos integralmente virtual e com base de dados unificada. Outra vantagem apontada pelo empresário é, por meio dos empréstimos e adiantamentos, “criar um ambiente dinâmico e positivo sendo agente financeiro dos próprios colaboradores”.
Vicente explica que a empresa surgiu de uma demanda interna da Servnac: por ter como negócio principal a terceirização de mão de obra, detém uma folha de pagamento de quase nove mil pessoas, somando os postos de trabalho no Ceará e no Rio Grande do Norte. Além de otimizar os processos administrativos e reunir uma única base de dados, o aplicativo de gestão pode dar crédito de baixo risco – por ser descontado em folha – com taxas abaixo do mercado, fortalecendo o cosumo, gerando melhoria da qualidade de vida e satisfação no ambiente de trabalho.
“Vimos que existe novamente uma grande demanda de empréstimos consignados, a começar pela nossa empresa, que tem cerca de nove mil funcionários, é uma carteira inicial boa e nós já oferecíamos isso, mas via outras empresas conveniadas e agora podemos trabalhar com tarifas ainda menores”, explica.
Além da gestão da folha, empréstimos e adiantamentos, o aplicativo MittuBank oferece pagamentos eletrônicos, seguros e demais serviços que serão adicionados ao portfólio ao longo dos próximos meses.