A final do Miss Universo Brasil 2023 ocorrerá neste sábado (8) às 21h, no Pátio Welucci, em São Paulo. Será uma noite de expectativas, pois a vencedora será escolhida para representar o Brasil no Miss Universo, que será realizado em El Salvador em uma data futura.
As 27 candidatas, representantes de cada Estado, estão confinadas desde segunda-feira (3) participando das etapas preliminares do concurso. Esta edição é histórica, pois é a primeira vez que mulheres casadas e com filhos têm permissão para competir.
Com o tema “Brasilidade”, o concurso deste ano presta homenagem aos 60 anos do título da primeira brasileira a conquistar o Miss Universo, Ieda Maria Vargas. A coroa do Miss Universo Brasil 2023 será nomeada “Ieda”.
A dinâmica do concurso durante a noite de sábado seguirá este formato: haverá um corte inicial com 16 candidatas, das quais 15 serão selecionadas pelos jurados e uma será escolhida pelo voto popular, que está aberto até o dia da final. Em seguida, serão anunciadas as sete finalistas, das quais seis serão classificadas pelos jurados e uma será escolhida pelo público.
As sete finalistas responderão à pergunta final, e três delas passarão para o desfile de apresentação final, conhecido como “final walk“. Por fim, a nova Miss Universo Brasil 2023 será anunciada.
A competição será transmitida ao vivo no canal do Miss Universo Brasil no YouTube. Além disso, também terá transmissão no canal 500 da Net e na TV Meio Norte, disponível apenas em algumas regiões. Para aqueles que preferem assistir por streaming, a competição estará disponível na programação da U Miss TV, na plataforma Soul TV.
Cearense no páreo
Beatriz Militão vai representar o estado do Ceará no Miss Universo Brasil 2023. Natural de Trairi, a 126 quilômetros de Fortaleza, a miss é filha de pescadores e tem origem humilde, o que a fez receber diversas críticas. “Recebo mensagens bem ácidas de pessoas que dizem que eu não deveria ser miss, pois não falo outros idiomas e não tenho oratória perfeita”, disse a trairiense.

Beatriz viajou nesta sexta-feira (7) para São Paulo, onde acontece a final: “Levo comigo sonhos, realizações, minhas origens e a potente torcida cearense”.
Ver essa foto no Instagram