A imobiliária Mega Imóveis fechou uma parceria com o PicPay, app de pagamento móvel, e agora permite que seus inquilinos parcelem o pagamento do aluguel em até 12 vezes.

A parceria surgiu devido ao momento delicado pelo qual muitas pessoas que pagam aluguel estão vivendo. Os locatários da Mega Imóveis que aderirem à opção, poderão decidir por pagar o aluguel à vista ou parcelado em até 12 meses no cartão de crédito, utilizando o PicPay, e receber de volta 10% do valor do primeiro boleto no cashback do app, limitado a R$ 100.

Segundo o sócio-diretor da Mega Imóveis, Tarcísio Rebouças Porto, “essa é mais uma das iniciativas tomada pela empresa com o propósito de ajudar quem está com dificuldades de saldar seus débitos enquanto se preocupam com o bem estar de suas famílias.”

O diretor da Mega Imóveis ressalta que a decisão sobre a melhor opção fica a cargo do próprio inquilino, que deverá decidir se o parcelamento é realmente a melhor solução. O app inclusive já mostra o valor final das parcelas com as eventuais taxas do parcelamento inclusas para que sejam conferidas antes da confirmação do pagamento.

Passo a Passo

Para realizar o pagamento dos aluguéis por meio do PicPay, o inquilio Mega Imóveis deve seguir os seguintes passos:

  1. Baixe o aplicativo do PicPay no seu celular;
  2. Faça o cadastro do seu usuário e cartão de crédito;
  3. Acesse o boleto de aluguel da Mega Imóveis e copie o código de barras;
  4. No aplicativo do PicPay, selecione a opção de pagamento de boleto;
  5. Insira o código do boleto e escolha o número de parcelas desejado;
  6. Confira os valores e efetue o pagamento.

Métodos online

Diante desta nova realidade e após compreender as necessidades dos seus inquilinos e proprietários, a imobiliária iniciou nos últimos anos uma simplificação do processo de locação, do atendimento, que pode ser online, até a assinatura do contrato, ambos feitos à distância e de forma digital.

Tais alternativas procedem de forma rápida e eficaz, recebendo o inquilino as chaves do imóvel em menos de 24 horas, sem que o proprietário abra mão da segurança do seu negócio.