Médico André Guanabara dá dicas para comer chocolate sem culpa nesta Páscoa

A Páscoa é a época do chocolate. Para quem faz dieta é uma tentação sem fim, afinal, como controlar a vontade de consumir um dos produtos mais amados pelos brasileiros sem sair da dieta? De acordo com o médico André Guanabara, a senha está em saber escolher o tipo de chocolate ideal.

“Os chocolates mais sudáveis que existem são os mais amargos, ou seja, aqueles que detém de 70% ou 80% de cacau. Já o chocolate ao leite tem muito açúcar refinado, o que vai inflamar cada vez mais o corpo humano. A longo período o consumo desse tipo de chocolate pode causar patologias”, explica o especialista.

Mas nem tudo é negatividade. Quem quiser comer uma vez ou outra o chocolate ao leite não há proibição, desde que adotada a cautela no consumo. “Basta ter disciplina e ao mesmo tempo desempenhar uma atividade física. Mas é preciso dizer que o melhor tipo de ovo de páscoa para ser consumido são os mais funcionais e com menos açúcar refinado. O chocolate rico em cacau tem mais antioxidantes, o que traz mais benefícios que malefícios para o corpo. Além disso, é rico em triptofano, o que melhora a serotonina e o sono, desde que consumido em quantidade equilibrada”, destaca Guanabara.

O triptofano é um aminoácido essencial, utilizado pelo cérebro junto com a vitamina B3 para ajudar o corpo a produzir a serotonina, um neurotransmissor relacionado ao humor e bem-estar, popularmente conhecido como hormônio da felicidade.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES