MD Social, da Moura Dubeux, forma mão de obra para ampliar participação feminina na construção civil

A construção civil tornou-se conhecida por ser um ambiente majoritariamente masculino, mas há esforços para inserir as mulheres nesse meio. A Moura Dubeux celebra o mês de março com o crescimento da participação feminina em seus canteiros. O aumento é fruto do MD Social, ação lançada no Ceará em julho de 2023 e que já inseriu 17 mulheres em obras da incorporadora. A ação acontece também nos canteiros de obra da companhia na capital pernambucana, em Salvador/BA e Maceió/AL, tendo capacitado, ao todo, 56 mulheres no ano passado.

As turmas passam por aulas teóricas e práticas em cursos de revestimento e carpintaria. O projeto MD Social é uma iniciativa da incorporadora Moura Dubeux e tem a parceria do Instituto Engenheiro Joaquim Correia, de Recife/PE.

“Acreditamos na inserção feminina em todas as áreas da empresa. Prova disso é a quantidade relevante de mulheres em cargos de liderança. No caso dos canteiros de obra, essa entrada feminina acontece de maneira ainda mais desafiadora pelo fato de ser um serviço que muitos julgam ser mais pesado e amplamente feito por homens. Ver as mulheres ocupando esses espaços nos dá orgulho e mostra que devemos seguir apostando na formação”, ressalta a diretora Comercial e de Marketing da incorporadora, Eduarda Dubeux.

Ação especial

A Moura Dubeux realizará ações internas voltadas ao Dia da Mulher. Nesta quinta-feira, 7, as colaboradoras da incorporadora vão participar de uma palestra sobre empoderamento feminino. Na ocasião, serão homenageadas mulheres inspiradoras que trabalham na companhia.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES