Max produz minissérie sobre vida e morte da socialite Ângela Diniz

A trajetória trágica de Ângela Diniz, socialite assassinada há quase 50 anos, será contada em uma nova minissérie produzida pela Mas (antiga HBO Max). A história de Ângela, morta pelo companheiro Doca Street em 1976 na Praia dos Ossos, Búzios, continua a ser um dos casos mais emblemáticos de feminicídio no Brasil.

A produção, baseada no podcast “Praia dos Ossos” da Rádio Novelo, será uma obra de ficção dividida em seis episódios. Em comunicado à Folha de S.Paulo, a HBO MAX revelou que a série ainda não tem data de estreia, mas já está em desenvolvimento pela Conspiração, com roteiro de Elena Soárez e direção de Andrucha Waddington.

Renata Brandão, CEO da Conspiração, destacou a importância da adaptação: “Desde o momento que ouvimos o podcast pela primeira vez, antes mesmo dele ser publicado, em 2020, vimos que tínhamos um sucesso nessa adaptação. Ângela, essa mulher que viveu as suas próprias contradições e desafiou os limites, dela e da sociedade da época.”

Em 2023, Ângela Diniz já havia sido retratada no cinema, com Isis Valverde interpretando a socialite em um filme que também explorou sua vida e trágica morte. Confira o trailer de “Angela”:

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES