Texto: Luiz Claudio Morais

O ator e youtuber Max Petterson está aproveitando suas férias no Brasil também para trabalhar. Na próxima sexta-feira (24), ele apresenta o espetáculo solo “Bôcu Bonjour” no Theatro Via Sul.

Max ficou conhecido ao postar vídeos na internet falando sobre o calor que fazia em Paris e comparando ao clima do Ceará. Desde então, ele se dedica ao YouTube e grava vídeos mostrando sua rotina e curiosidades sobre a vida na capital francesa. Sempre com muito humor. O Tapis Rouge conversou com Max sobre sua trajetória e o espetáculo que apresenta em Fortaleza neste mês de Janeiro.

Max saiu do Ceará para estudar teatro em Paris e não pensava em trabalhar com comédia. “O humor é uma coisa minha, assim como todo cearense também tem. O teatro que eu fazia era teatro contemporâneo, era drama. Não tinha nada a ver com humor”. E ele afirma que foi com o YouTube que ele pôde explorar esse lado cômico que já era bastante aflorado.

Um de seus maiores sucessos foi o vídeo que viralizou falando sobre o clima quente de Paris durante uma onda de calor. Agora, Max aproveita que as chuvas já começaram em Fortaleza e faz uma comparação. “Qualquer coisa tá mais agradável que Paris agora. Lá está um inferno na Terra. O frio que tá de dez graus, zero grau. E cearense não pode reclamar de chuva”, disse o cearense natural de Farias Brito.

A possibilidade de subir aos palcos começou durante a turnê europeia do também humorista e youtuber Whindersson Nunes, um dos maiores nomes da rede social no mundo.

Max aproveitou a oportunidade de se abrir o show de Whindersson em uma das maiores casas de show de Paris e foi extremamente bem recebido pelo público. A resposta foi tão positiva que a produção do espetáculo o convidou para repetir seu número em Bruxelas, na Bélgica.

A partir daí, Max começou a pensar no espetáculo que apresenta no Theatro Via Sul, o “Bôcu Bonjour”. O stand-up contará com causos sobre a trajetória de Max, comparações entre o interior do Ceará e Paris e com histórias inéditas, que o youtuber começou a guardar para a apresentação e evitava contar em seus vídeos.

Na entrevista, Max falou também sobre a expectativa de se apresentar em Fortaleza e diz estar mais seguro. “Eu to fingindo que nem existe para eu não ficar nervoso. No dia, eu vou e apresento”.

Mas a estreia em Paris não foi desse jeito. Max conta que temeu em se apresentar para um público que poderia não conhecê-lo. “Para a estreia no show do Whindersson eu reencarnei três vezes. Imagina, eu não tinha feito stand-up, aí eu ia fazer um stand-up na França, em uma das maiores casas de show de Paris, para o Whindersson Nuner e para o público que era dos outros”.

Agora, Max está pronto para a platéia no Ceará. “Quando é o seu público, as pessoas já vão esperando, já vão prontas para rir.”

O stand-up “Bôcu Bonjour” de Max Petterson acontece no dia 24 de janeiro no Theatro Via Sul, em duas sessões, às 19h e às 21h. O ingressos custam entre R$25 e R$50 e você pode adquirir o seu na bilheteria do teatro ou no site da Sympla.