Matthew McConaughey, vencedor de Oscar, diz que falta de papéis quase o levou a ser professor

O vencedor do Oscar Matthew McConaughey compartilhou recentemente que a falta de oportunidades em Hollywood quase o levou a mudar radicalmente de carreira. Cansado de protagonizar comédias românticas nos anos 2000, o ator decidiu se afastar por dois anos, o que acabou resultando em portas fechadas quando tentou retornar ao mercado cinematográfico.

“Geralmente sigo um caminho diferente quando sinto que Hollywood quer que eu siga o padrão”, disse McConaughey em uma entrevista com o ator Glen Powell para a Interview Magazine. “Quando tive meus anos de comédias românticas, havia um limite para isso, e esses filmes foram sucessos sólidos para mim. Mas eu queria experimentar outras coisas. Claro que não estava conseguindo esses papéis, então tive que deixar Hollywood por dois anos”, explicou.

Durante esse período de afastamento, McConaughey revelou que chegou a considerar seriamente uma mudança de vocação, discutindo a ideia com sua esposa, a top model Camila Alves. “Falei que iria virar professor de ensino médio ou estudar para ser maestro”, lembrou. “Foi assustador e pensei: ‘Saí de Hollywood. Saí da minha linha’. A linha que Hollywood disse que eu deveria seguir, e Hollywood disse: ‘Bem, foda-se, cara. Você deveria ter ficado na sua linha. Até logo'”, contou.

O ator refletiu sobre a sensação de impotência que enfrentou durante essa fase desafiadora: “Os dias eram longos, o sentimento de insignificância. Mas eu me convenci de que era isso que eu precisava ter feito”.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES