O futuro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) parece nebuloso. Em uma recente ligação com os acionistas da Disney, o CEO Bob Iger delineou uma nova abordagem para a produção de filmes e séries, revelando planos para diminuir o ritmo de lançamentos anuais e concentrar esforços em franquias já consolidadas. Essa mudança reflete a queda de bilheteria dos filmes mais recentes e a necessidade de tornar as produções mais competitivas.
“Eu diria que estamos nos apoiando um pouco mais em sequências de franquias estabelecidas. Tendo em vista o ambiente atual da indústria, e o que é preciso para fazer as pessoas saírem de casa para ver um filme… nos apoiar em franquias que são familiares é uma ideia esperta”, comentou o chefão do estúdio.
Iger ainda admitiu que, na “busca incessante de aumentar o volume do conteúdo produzido, especialmente para abastecer o catálogo do Disney+”, o estúdio e algumas de suas marcas subordinadas “perderam o foco”.
“O primeiro passo que tomamos nesse sentido é reduzir o volume de novo, reduzir a quantidade de conteúdo que vamos lançar. Isso é particularmente verdade na Marvel”, completou o executivo.
Como resultado direto dessa nova abordagem, o MCU terá apenas um filme nos cinemas em 2024: “Deadpool 3”, com estreia marcada para 26 de julho. Enquanto isso, no Disney+, os fãs podem esperar grandes lançamentos, incluindo “Agatha: Darkhold Diaries”, “Eyes of Wakanda” e “Marvel Zombies”, embora nenhuma data específica tenha sido anunciada ainda.