Mart’nália canta Vinicius de Moraes neste domingo em Fortaleza

A cantora Mart’nália se apresenta em Fortaleza, neste domingo (8), com o show “Martn’ália canta Vinicius”. A apresentação integra o projeto Sessão Sonora do Cineteatro São Luiz, que vai exibir também o filme “Vinicius”

Naara Vale
naaravale@gmail.com

Se separados, Vinicius de Moraes e Mart’nália já encantam uma multidão, imagine o que acontece quando a voz gingada da cantora passeia pela poesia do Poetinha. Esse resultado poderá ser visto pelo público cearense neste domingo (8), durante a Sessão Sonora do Cineteatro São Luiz, que vai apresentar o filme “Vinicius”, de Miguel Faria Jr, e, em seguida, convida a carioca para apresentar o show do seu novo disco, “Mart’nália canta Vinicius”. A exibição do filme será às 16h30 e o show tem início às 19h.

Os encontros entre Vinicius de Moraes e Mart’nália vêm de longas datas. Sua discografia, em vários momentos abraça as canções do Poetinha. A primeira gravação data ainda de 2002, no disco “Pé do Meu Samba”, quando interpretou “Tempo Feliz”, de Vinícius com Baden Powell, e “Mulata no Sapateado”, dele com Ary Barroso. Além de gravações, a cantora fez homenagens ao compositor em shows como o do festival Back2Black, que inspirou o disco mais recente. “Eu sempre tive uma memória musical com o Vinícius”, conta a cantora ao O Otimista.

Para “Mart’nália canta Vinicius”, ela diz que buscou montar um repertório mais próximo do que ela já vem interpretando nos últimos anos. “Peguei músicas que parecessem mais comigo ou que caíssem mais fácil para eu cantar, não muito longe da minha realidade. Eu queria falar da poesia e da forma como o Vinicius trata o amor e as mulheres”. O amor que ela quis cantar, no entanto, não foi apenas aquele sofre e chora. “É sempre doído, né? Mas tem aquela dor mais aberta, mais carioca, né? [risos] Uma dor mais leve”, ri.

O disco teve produção de Arthur Maia (1962 – 2018) e Celso Fonseca, a quem Mart’nália pediu arranjos com uma “roupagem mais puxada para o Rio de Janeiro”. E isso fica claro em canções como “A Tonga da Mironga do Kabuletê” e “Tarde em Itapoã”. O disco todo, aliás, tem um pouco da ginga e do jeito leve Mart’nalia ser, o que faz o público se apaixonar ainda mais pelos encontros sempre bem-vindos entre a carioquíssima e o Poetinha.

Sessão sonora

O projeto Sessão Sonora do São Luiz integra a programação mensal do equipamento desde 2015, unindo cinema e música em apresentações que homenageiam grandes artistas da cena musical nacional e internacional. O projeto já homenageou nomes como Beatles com a exibição do filme “Help” e show de Rubber Soul; Cauby Peixoto, que teve suas canções interpretadas por Agnaldo Timóteo; Erasmo Carlos, Gonzaguinha, entre outros. “É um conceito pensado para unir duas linguagens artísticas: a música, que atinge todas as idades, e o cinema, que é a nossa vocação principal” explica José Alves Netto, assessor de Planejamento e Gestão do Cineteatro São Luiz.

Serviço:

Sessão Sonora Vinicius de Moraes
Domingo, 8 de dezembro(16h30 – cinema Vinícius/19h – show Martn’ália canta Vinicius de Moraes)
Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro)
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada) – limitação de 40% de meia entrada.
Mais informações: nas bilheterias do Cineteatro e no site da Tudus

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES